segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Rio Ave 1-1 FC Arouca



18.ª jornada - 9 de Fevereiro 2014
Jogo no Estádio dos Arcos, em Vila do Conde- Espectadores: 1200
Árbitro - Carlos Xistra, auxiliado por Nuno Pereira e Jorge Cruz (AF Castelo Branco).

Rio Ave - Ederson; Nuno Lopes, André Vilas Boas, Rodriguez e Edimar; Luís Gustavo, Tarantini e Braga (Roderick, 45'); Ukra (Renato Santos, 79'), Pedro Santos e Velikonja (Sandro Lima, 57').
Suplentes não utilizados: Ventura, Tiago Pinto, Ruben Ribeiro e Júlio Alves.
Treinador: Nuno Espírito Santo

FC Arouca - Cássio; Balliu (Serginho, 79'), Nuno Coelho, Diego Galo e Tinoco; Bruno Amaro, Rui Sampaio e André Claro (Salim Cissé, 79'); Pintassilgo, Roberto (Ceballos, 69') e Lassad.
Suplentes não utilizados: Rui Sacramento, Miguel Oliveira, Stephane e Soares.
Treinador: Pedro Emanuel

Ao intervalo: 1-0
Marcador: 1-0 (Ukra, 36'); 1-1 (Lassad, 92')


Lassad fez justiça


No tudo por tudo final, o FC Arouca arrancou um ponto em Vila do Conde. Foi já no período de compensação que Lassad fez o golo da igualdade correspondendo com bom golpe de cabeça a um cruzamento de Ceballos, na sequência da marcação de um canto curto. Estava feita a justiça no marcador num jogo marcado por forte invernia e em que o vento prejudicou ambas as equipas. Pedro Emanuel estreou no onze Rui Sampaio no lugar do castigado Davi Simão e apostou num ataque mais reforçado, com a presença de Lassad nas proximidades de Roberto, caindo Claro e Pintassilgo para as alas. Mas, a jogar a favor do vento, a equipa vilacondense teve sinal mais durante o primeiro tempo. Aos 8' já Tarantini afinava forte pontapé que saiu a rasar a barra da baliza de Cássio. O FC Arouca não conseguia chegar muito à frente e aos 36' Edimar ensaia grande jogada individual e cruza para o segundo poste, onde Ukra apareceu sem marcação para desviar para a baliza. O FC Arouca começava a perder antes do intervalo e na segunda etapa só lhe restava lutar para ainda conseguir pontuar. O jogo ganhou então maior movimentação e era a formação arouquense que beneficiava da direção do vento. Aos 61', Tinoco atirou forte ao lado e deixou um aviso para a equipa do mar. Na resposta, Nuno Lopes e Renato Santos, aos 68' e 80', obrigaram Cássio a duas boas defesas mas a partir daí foi a pressão intensa sobre a baliza do Rio Ave. Encostada à sua área, a equipa de Espírito Santo procurava defender a magra vantagem. Pedro Emanuel arriscava tudo e o FC Arouca ameaçava marcar. Ederson esteve em grande nas defesas aos remates de Pintassilgo (86') e Diego (88'), mas nada pôde fazer no cabeceamento fatal do tunisino Lassad, que bem mereceu o golo que deu um precioso ponto para a equipa arouquense. Carlos Xistra, ao nível do suficiente, caiu sobre a equipa arouquense na penalização por amarelos, cinco contra nenhum para a formação da casa. Manuel Matos de Sousa (fotos: Victor Travassos e Catarina Morais zerozero.pt) - direitos reservados


VIDEO aqui

18.ª jornada:
Rio Ave 1-1 FC Arouca
FC Porto 3-0 P. Ferreira
Benfica 2-0 Sporting
Olhanense 1-1 Marítimo
Académica 0-1 Estoril
V. Setúbal 3-2 V. Guimarães
Nacional 2-0 Belenenses
SC Braga 4-1 Gil Vicente

19.ª jornada:
Sábado - 15 Fevereiro
Belenenses - Académica (18h00 SportTV)
Sporting - Olhanense (20h15 SportTV)
Domingo - 16 Fevereiro
V. Guimarães - Rio Ave (16h00)
FC Arouca - Nacional (16h00)
Marítimo - V. Setúbal (16h00)
P. Ferreira - Benfica (17h00 SportTV)
Gil Vicente - FC Porto (19h15 SportTV)
Segunda-feira - 17 Fevereiro
Estoril - SC Braga (20h00 SportTV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário