sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Estoril 1-1 FC Arouca

17.ª jornada - 31 de Janeiro 2014
Jogo no Estádio Coimbra da Mota - Estoril - Espectadores: 1287
Árbitro - Luís Ferreira, auxiliado por Nuno Eiras e Pedro Fernandes (AF Braga).
Estoril - Vagner; Mano, Rúben Fernandes, Yohan Tavares e Tiago Gomes; Gonçalo Santos, Diogo Amado (Filipe Gonçalves, 89') e Carlitos (João Pedro Galvão, 78'); Evandro, Balboa (Bruno Lopes, 72') e Sebá.

Suplentes não utilizados: Ricardo Ribeiro, Bruno Miguel, Babanco, Gerso.
Treinador: Marco Silva
FC Arouca - Cássio; Balliu, Nuno Coelho, Diego Galo e Stéphane; Soares (Pintassilgo, 45'), Bruno Amaro (Lassad, 71') e David Simão; André Claro, Serginho (Ceballos, 62') e Roberto.

Suplentes não utilizados: Rui Sacramento, Miguel Oliveira, Rui Sampaio e Salim Cissé.
Treinador: Pedro Emanuel
Ao intervalo: 1-0

Marcador: 1-0 (Sebá, 36'); 1-1 (Roberto, 77')
 De jogo feio saiu resultado bonito para o FC Arouca

Roberto empatou e a vitória até esteve perto
 No jogo que abriu a jornada dezassete, o FC Arouca trouxe do "europeu" Estoril (quarto classificado) um ponto precioso. A estratégia habitual estava montada por Pedro Emanuel (que convocou para o banco os recentes reforços Rui Sampaio e Salim Cissé) e só uma enorme desatenção colectiva - com a defesa adiantada e toda a equipa arouquense no meio campo estorilista e ainda o adiantamento de Cássio - não permitiu que o intervalo chegasse com um nulo no marcador, que seria o resultado mais lógico de um jogo precocemente carente de boa qualidade técnica, nem a maior posse de bola da formação de Marco Silva proporcionou especiais oportunidades perante arouquenses que muito estorvaram o futebol dos visitados. Foi o ex-portista Sebá a quebrar a monotonia ao fixar o primeiro golo com boa pontaria no tal falhanço arouquense aos 36 minutos.
A perder, o FC Arouca voltou dos balneários disposto a fazer pela vida. Pintassilgo entrou para o lugar de Soares e veio animar a frente de ataque. Mas nada de novo ia surgindo na arte inventiva das duas equipas, sujeitas a demasiados passes transviados e até a momentos de jogo confuso. Até que aos 63 minutos Balboa entrou na grande área e falhou a pontaria para fazer o 2-0 e matar o jogo. Foi praticamente o último lance visível da equipa da casa, já que a expulsão de Evandro (68') reduziu as suas possibilidades de resposta e o FC Arouca, reforçado com as entradas de Ceballos e Lassad, apostou ainda mais na procura do desejado golo do empate, que surgiu aos 77 minutos de um cruzamento de Pintassilgo para a cabeça certeira de Roberto, que aproveitou bem as facilidades dadas pelos centrais canarinhos. A partir daí só deu FC Arouca, mas faltou clareza a algumas investidas para facturar a vitória perante um Estoril algo desnorteado na recta final do encontro. Um empate que se aceita, em jogo muito amarelado (seis para o FCA e dois para o Estoril) e com uma justa expulsão na entrada perigosa de Evandro sobre a canela de André Claro. Arbitragem globalmente positiva. Manuel Matos de Sousa

VIDEO aqui

17.ª jornada:
Estoril 1-1 FC Arouca
Sporting 0-0 Académica
Gil Vicente 1-1 Benfica
Marítimo 1-0 FC Porto
V. Setúbal 2-0 Rio Ave
P. Ferreira 3-1 Olhanense
Guimarães 1-2 Nacional
Belenense 2-1 SC Braga

18.ª jornada:
sábado - 8 Fevereiro
Nacional - Belenenses (18h00 SportTV)
V. Setúbal - V. Guimarães (20h00 SportTV)
domingo - 9 Fevereiro
Rio Ave - FC Arouca (16h00)
Olhanense - Marítimo (16h00)
Benfica - Sporting (18h00 Benfica TV)
FC Porto - P. Ferreira (18h45 SportTV)
SC Braga - Gil Vicente (20h45 SportTV)
segunda-feira - 20 Janeiro
Académica - Estoril (20h00 SportTV)

PRÓXIMOS JOGOS DO FCA
18.ª jornada (9 Fevereiro)
Rio Ave - FC Arouca (16h00)
19.ª jornada (16 Fevereiro)
FC Arouca - Nacional
20.ª jornada (23 Fevereiro)
SC Braga - FC Arouca
21.ª jornada (2 Março)
FC Arouca - Académica
22.ª jornada (9 Março)
FC Porto - FC Arouca
23.ª Jornada (16 Março)
FC Arouca Olhanense 

Nenhum comentário:

Postar um comentário