segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

FC Arouca 1-1 Nacional

19.ª jornada - 16 de Fevereiro 2014
Jogo no Estádio Municipal de Arouca - Espectadores: 1188
Árbitro - Jorge Sousa, auxiliado por Bertino Miranda e Álvaro Mesquita (AF Porto).

FC Arouca - Cássio; Balliu, Miguel Oliveira, Diego Galo e Tinoco; Rui Sampaio, David Simão e Pintassilgo; André Claro (Serginho, 72'), Ceballos (Soares, 91') e Lassad (Salim Cissé, 82').
Suplentes não utilizados: Rui Sacramento, Stephane, Hugo Monteiro e Roberto.
Treinador: Pedro Emanuel

Nacional - Gottardi; Zainadine, Miguel Rodrigues, Mexer e Maçal; Ali Gazhal (Saleh Gomaa, 45'), Claudemir e Diego Barcellos; Rondon, Candeias (Reginaldo, 60') e Djanini (João Aurélio, 67').
Suplentes não utilizados: Ricardo Batista, Rafa, Lucas e Freire.
Treinador: Manuel Machado

Ao intervalo: 1-1
Marcador: 1-0 (André Claro, 11'); 1-1 (Marçal, 31').

FC Arouca a crescer de forma empata Nacional em jogo emotivo

Num encontro aberto e bem disputado, FC Arouca e Nacional repartiram os pontos de um resultado que acaba por ser justo. Com apenas três derrotas em dezoito jornadas e no quarto lugar da tabela, a equipa madeirense, teoricamente, reunia algum favoritismo mas a equipa de Pedro Emanuel tem estado em crescendo de forma e discutiu de igual para igual o jogo com o seu adversário. O FC Arouca entrou bem no jogo e logo no primeiro minuto Rui Sampaio disparou de fora da área e obrigou Gottardi a defesa difícil para canto. Quatro minutos depois foi Lassad a não ter a melhor pontaria quando, perto da pequena área, rematou a rasar o poste. A equipa arouquense estava por cima no jogo e aos onze minutos surgiu o golo apontado de cabeça por André Claro, após cruzamento de Balliu. O Nacional procurou reagir à desvantagem e chegou ao empate através de uma tabelinha rápida que culminou no remate rasteiro do lateral esquerdo Marçal à passagem da meia hora. Lassad e Djanini eram dois dos atletas mais em evidência na frente dos ataques, jogava-se bem no Municipal de Arouca, mas até ao intervalo o FC Arouca caiu um pouco de rendimento ofensivo. Foi ao tentar "acordar" novamente para o jogo que o FC Arouca acabou por ser prejudicado quando o árbitro Jorge Sousa, aos 40', não mostrou o segundo cartão amarelo que levaria à expulsão de Marçal, que cortou o esférico com o braço a dois palmos da linha de grande área, originando um perigoso livre directo.
O Nacional lucrou com a má decisão de Jorge Sousa e veio para a segunda parte disposta a resolver a questão a seu favor, mas o FC Arouca esteve à altura dos acontecimentos. Uma segunda parte muito disputada, de menor qualidade no que respeita aos movimentos ofensivos, mas ainda com vários momentos de emoção junto de ambas as balizas. Primeiro por parte do FC Arouca que teve duas boas oportunidades para se adiantar no marcador, em jogada individual de Lassad (54') que terminou num remate à malha lateral e novamente Lassad (59') ao não chegar por pouco a um centro de Ceballos. Com o resultado em aberto, as substituições refrescaram o poder das equipas e foi, depois, o Nacional a ter Cássio como obstáculo de primeira, quando o guarda-redes brasileiro esteve em grande ao defender junto ao poste os remates perigosos de recém-entrado Reginaldo. As equipas igualavam-se em oportunidades e lances de perigo, resultando globalmente num bom jogo de futebol que captou a atenção dos adeptos até ao último minuto. Ao perdoar o segundo amarelo a Marçal, o juiz da partida acabou por manchar a sua actuação. Manuel Matos de Sousa (fotos: Victor Travassos) - direitos reservados

SALA DE IMPRENSA
Pedro Emanuel (treinador do FC Arouca): "O empate é justo entre duas equipas que quiseram vencer. O nível competitivo foi elevado. As duas equipas proporcionaram um grande espectáculo. Fizemos um jogo de grande qualidade contra o Nacional que fora de casa é uma equipa perigosíssima. Não é meu hábito comentar o trabalho dos árbitros, mas se tivesse acontecido o segundo amarelo para o jogador do Nacional, isso iria condicionar o resto do jogo."

Manuel Machado
(treinador do CD Nacional): "O empate acabou por ser justo. O Arouca teve uma boa entrada no jogo, coroada com um golo. Reagimos e empatamos. Na segunda parte, o terreno esteve mais degradado, mas houve mais emoção."


19.ª jornada:
Belenenses 0-0 Académica
Sporting 1-0 Olhanense
V. Guimarães 1-0 Rio Ave
FC Arouca 1-1 Nacional
Marítimo 1-0 V. Setúbal
P. Ferreira 0-2 Benfica
Gil Vicente 1-2 FC Porto
Segunda-feira, 17 Fevereiro
Estoril - SC Braga (20h00 SportTV)



20.ª jornada:
Sexta-feira - 21 Fevereiro
Académica - Nacional (20h00 SportTV)
Sábado - 22 fevereiro
SC Braga - FC Arouca (18h00 SportTV)
Rio Ave - Sporting (20h15 SportTV)
Domingo - 23 Fevereiro
Olhanense - Gil Vicente (16h00)
V. Setúbal - P. Ferreira (16h00)
Marítimo - Belenenses (17h00 SportTV)
FC Porto - Estoril (19h15 SportTV)
Segunda-feira - 24 Fevereiro
Benfica - V. Guimarães (20h15 Benfica TV)


PRÓXIMOS JOGOS DO FCA
20.ª jornada (22 Fevereiro)
SC Braga - FC Arouca (18h00)
21.ª jornada (2 Março)
FC Arouca - Académica
22.ª jornada (9 Março)
FC Porto - FC Arouca
23.ª Jornada (16 Março)
FC Arouca Olhanense

Nenhum comentário:

Postar um comentário