sexta-feira, 8 de novembro de 2013

«Temos de acalentar o sonho de poder chegar à final» - Pedro Emanuel

O treinador do Arouca, Pedro Emanuel voltou esta sexta-feira, em antevisão ao jogo com o Chaves, a reforçar o desejo de voltar a atingir a final da Taça de Portugal.
«Nós definimos claramente que a Taça de Portugal é uma prova onde nós queremos estar o maior tempo possível e, por isso mesmo, temos de acalentar o sonho de poder chegar à final. É uma prova singular do nosso panorama nacional e acho que temos as legítimas aspirações como todos os outros participantes de poder ambicionar chegar à final», afirmou Pedro Emanuel, em conferência de imprensa.
O técnico arouquense não assumiu o favoritismo para o jogo com a equipa flaviense e deixou ainda elogios ao adversário: «Nos jogos da Taça não existem favoritos, independentemente dos escalões em que jogam. Temos a noção que vamos encontrar uma equipa recheada de elementos que já passaram pela Primeira Liga e bem orientada por um treinador que tem essa experiência. É uma equipa de espírito competitivo muito forte, que tem transições muito fortes, jogadores muito rápidos na frente e fazem do seu ponta-de-lança uma referência do seu jogo de ataque. Temos a nossa própria identidade, vamos querer naturalmente assumir e liderar o jogo, não deixando de antecipar aquilo que são os momentos em que o Chaves não pode ser surpresa para nós, que são as transições e os contra-ataques.»

Por Daniel Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário