quinta-feira, 19 de setembro de 2013

«SC Braga é teste difícil às nossas capacidades» - Pedro Emanuel

O treinador do Arouca abordou, ao princípio desta tarde, o encontro com o Sporting de Braga, da 5.ª jornada, e que disputa na noite de amanhã.
«Vem aí uma equipa forte, que em quatro jogos tem nove pontos e está no topo da classificação. O Braga luta pelos lugares cimeiros porque tem plantel e granjeou esse estatuto ao longo dos últimos anos e tem vindo a trabalhar nesse sentido. Têm qualidade naquilo que são as suas individualidades e sabemos que vamos ter um teste difícil às nossas capacidades, mas estamos preparados física e mentalmente para o jogo» introduziu o técnico.
Apesar de reconhecer que «o Braga é favorito», Pedro Emanuel acredita que os dois triunfos da sua equipa são um bom tónico, mas recusa entrar em euforias. «Estas duas vitórias consecutivas representam para nós o alicerçar daquilo que é o nosso empenho, mas não nos traz deslumbramento, muito menos a uma equipa que é humilde, que faz da entreajuda e espírito coletivo um dos seus pontos fortes e, por isso mesmo, penso que isso não irá faltar» atirou, confessando qual será a receita para levar a melhor sobre a equipa de Jesualdo Ferreira: «O grande segredo tem a ver com a nossa organização, com o nosso rigor e a com a capacidade de sofrimento, mas ao mesmo tempo sabemos que dentro do próprio jogo teremos momentos nossos, momentos em que poderemos fazer a diferença. Essa é a receita principal».
Depois de vencer Rio Ave e Nacional, o treinador arouquense quer dar seguimento à série, mas realça que pontuar seria cumprir um objetivo. «Tenho defendido sempre que entraremos em qualquer campo para disputar os pontos, o que para nós é fundamental na nossa caminhada. É isso que vamos fazer amanhã, com todo o respeito, sabendo que iremos ter do outro lado uma equipa fortíssima», destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário