segunda-feira, 30 de setembro de 2013

ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS 2013 - Principais protagonistas comentaram os resultados eleitorais em Arouca



No rescaldo da noite eleitoral que consagrou Artur Neves com mais uma vitória folgada para um terceiro e ultimo mandato à frente da autarquia de Arouca, eleito nas listas do Partido Socialista, RODA VIVA ouviu as reacções dos principais candidatos ao cargo. Ambos referem objectivos alcançados e perspectivam o trabalho que agora têm pela frente. JCS 


Artur Neves (PS):
"Neste momento de vitória gostaria de saudar os arouquenses pelo trabalho fantástico que foram realizando ao longo do dia que foi votar em condições bastante adversas, numa atitude cívica bem assinalável. A abstenção em Arouca [33,67%] ficou aquém dos valores nacionais.
Em segundo lugar queria saudar todos os candidatos às freguesias do PS, à Assembleia Municipal, em particular ao prof. Carlos Esteves, e a todos os presidentes de JF eleitos.
Depois a toda a equipa que me acompanhou nesta lista renovada para a Câmara Municipal, que obteve uma votação percentualmente superior à registada há quatro anos. Obtivemos uma votação esmagadora, uma das mais altas a nível nacional. O meu profundo agradecimento aos arouquenses pela confiança que depositaram novamente em mim e na minha equipa.
Vamos continuar a trabalhar, consolidando as políticas na área social, na educação, no sector do turismo que muito tem projectado o nosso concelho de Arouca. Depois queremos dar um grande impulso para a Arouca 2020 no sector industrial. E por fim, executar os projectos da vias rodoviárias que estão previstas para a zona poente do concelho. (Ribeira/Rossio, Rossio/Escariz e os sete quilómetros que ligarão a Abelheira ao nó da autoestrada).
Prometo concluir o mandato até ao final do mandato".


José Luis Alves (PSD):
"Antes de mais gostaria de dar os parabéns ao engº Artur Neves a vitória alcançada, já tive oportunidade de o fazer pessoalmente.
Durante a campanha eleitoral as pessoas que colaboraram connosco deram o máximo de si para conseguirmos um bom resultado. Conseguimos vários objectivos que tínhamos proposto inicialmente, nomeadamente a vitória esmagadora nas Juntas de Freguesia; na Assembleia Municipal tivemos uma subida significativa ao nível da votação e temos tudo em aberto para conquistarmos a presidência daquele órgão através do prof. Elísio Brandão. Para a Câmara Municipal, os nossos objectivos passavam por atingirmos o terceiro vereador. Não o conseguimos, assumo essa derrota, embora tenhamos conseguido aumentar significativamente a votação do partido em relação às autárquicas de 2009. Conseguimos inverter uma tendência de voto que vinha a acontecer nas últimas eleições (dez a vinte anos), apesar da diminuição do número de eleitores.
No contexto adverso a nível nacional para o PSD, julgo estão criadas as bases em Arouca para que o partido possa reconquistar a autarquia nas próximas eleições autárquicas. Para isso, há muito trabalho a fazer, aproveitar o muito de bom que foi feito nestas eleições, saber aproveitar o potencial da equipas das JF."

Nenhum comentário:

Postar um comentário