quarta-feira, 4 de setembro de 2013

O prodígio Ceballos procura a afirmação


NOVO REFORÇO ERA UMA DELÍCIA NO BARÇA
quarta-feira, 4 setembro de 2013

Cristian Ceballos parece ter caído do céu para dar outro colorido ao futebol do Arouca. O espanhol de 20 anos tem agora duas semanas para se adaptar a uma nova realidade do futebol que conheceu, o dos sonhos e de enormes estádios e multidões, ou não fosse ele um produto da cantera do Barcelona.
Não é por acaso que existem vários vídeos do menino Ceballos, ainda com tenros 12 anos, a fazer frente a Ronaldinho num treino do Barça. O rapaz fazia de tudo e até já era capaz de tirar a camisola com a bola colada ao pescoço, algo de aplaudir. O que é certo é que o percurso, interrompido com uma lesão no pé direito ainda na cidade condal, teve o nome do Tottenham a partir de 2011, mas em Londres não deu para experimentar a primeira equipa e é agora, na distante Arouca, cada vez mais no mapa do futebol, que o driblador esquerdino quer explodir, procurando atingir a afirmação que lhe falta. Ceballos foi ontem apresentado e disse ao que vinha, prometendo ser útil a Pedro Emanuel. Há, pelo menos, expectativa para se ver o que o prodígio em técnica pode oferecer. Tem a palavra o protagonista: “Quero aproveitar esta oportunidade para mostrar o meu valor.”
Ceballos falou ainda da relação com Iván Balliu, que se estreou no domingo como titular do Arouca, e com quem partilhou a formação em Barcelona. “Deu-me boas referências do clube e a da massa associativa”, disse o esquerdino que espera encantar para “voltar a Inglaterra e tentar ganhar um lugar” no Tottenham de André Vilas-Boas. Até lá há ainda um longo caminho a percorrer. Com Ceballos, o novo n.º 11, pronto para mostrar que aquilo que fazia aos 12 anos não era mera obra do acaso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário