quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Beira-Mar 0 - Arouca 1 -Taça da Liga: "Míssil" de Bruno Amaro resolveu



O Arouca colocou-se em vantagem na corrida à fase de grupos da Taça da Liga ao derrotar em Aveiro o Beira-Mar pela margem mínima.
O primeiro sinal de perigo foi dado pelo Arouca, quando o antigo jogador do Beira-Mar Serginho, aos 14 m, na pequena área, atirou para a bancada.
Os aveirenses, com um onze onde foi incluído como titular, pela primeira vez, o bielorusso Kuchuk (autor de três golos na partida com o Grijó, para a Taça de Portugal), davam boa réplica, procurando em lances de futebol apoiando levar a água ao moínho.
Mas os visitantes, que deixaram no banco jogadores habitualmente titulares (Cássio, Nuno Coelho, David Simão), colocaram fim à resistência local aos 25 m com um remate bem colocado de Bruno Amaro.
A resposta do Beira-Mar aconteceu com um livre de Luis Gustavo, aos 36 m, que obrigou Igor Rocha a defesa incompleta. Batatinha, pouco determinado, não soube aproveitar o ressalto.
Perto do intervalo, Dieguinho repetiu o exemplo para mais uma defesa apertada.

Batatinha infeliz na hora da verdade
No regresso ds balneários, Rego quase não teve tempo de aquecer, sendo obrigado a mandar para canto uma bola perigosa.
O Beira-Mar tentava chegar ao empate. O central Luis Gustavo cabeceou por cima com a baliza à mercê (53 m). No ataque seguinte, Batatinha rematou à figura.
A resposta dos arouquenses foi dada pelo ´pé canhão´ de Bruno Amaro. Rego ainda toca antes da bola embater no poste. 
O resultado agradava aos forasteiros (com equipamento sem numeros porque não trouxeram alternativo ao seu amarelo) que foram gerindo a vantagem.
Batatinha levou os adeptos locais novamente ao desesperto quando aos 85 m recebeu um cruzamento da esquerda de Willyan, hesitou e o remate acerta em Diego Galo na linha da baliza.
O empate teria sido, atendendo ao desempenho do Beira-Mar, um justo desfecho da primeira mão. Acabou penalizado pela falta de eficácia em momentos chave. O Arouca só teve de marcar um golo e evitar falhas graves para regressar a casa em vantagem. 
Declarações
"Muito satisfeito por não sofrer golos" - Pedro Emanuel (treinador do Arouca)
"A partida não foi nada diferente do que prevíamos. Um Beira-Mar muito competitivo, como é a segunda Liga. Fico muito satisfeito por não termos sofrido golos. Com uma pontinha de sorte aqui e ali. É para isso que temos lá o guarda-redes. Na primeira parte controlámos completamente, chegámos com mérito à vantagem. Na segunda, tivemos duas intervenções do Rui Rego. A equipa começou a ficar algo desgastada. O Beira-Mar foi mais acutilante. O importante foi não sofrer golos. Estamos no intervalo da eliminatória, queremos seguir em frente e não vou deixar ninguém descansar".
"Foi pena não termos feito o golo de empate" - Jorge Neves (treinador do Beira-Mar)
"Foi pena este desfecho. Estrategicamente demos a iniciativa ao adversário por reconhecer a qualidade, esperar mais no nosso meio campo e aproveitar as transições. O Arouca teve mais posse de bola, embora com algum equilíbrio. Surgiu o golo de ´bandeira´.
Na segunda parte tentámos corrigir, conseguimos criar situações de perigo. Foi pena não termos feito aquele golo que nos permitiria estar aqui a falar com o ânimo. Dei os parabéns à equipa pela forma como tentar dar a volta. Temos de continuar a trabalhar. O Batatinha falhou o golo que podia dar o empate, amanhã poderá acontecer com outro.
Devo realçar a segunda parte, pela coragem de assumir o jogo em desvantagem. Foi das nossas melhores segundas partes aqui em casa. Mantenho que a eliminatória ficará decidida na segunda mão, vamos em desvantagem disputar a passagem".

Ficha

Beira-Mar:
Rego; André Nogueira, Hugo Lopes, Luis Gustavo, Daniel Martins; Dias, Helder Tavares; Batatinha, Tiago Cintra (Pité, 71), Dieguinho (Wilyan, 56); Kuchuc (Luiz Phellype, 65).
(Suplentes: Renato, Willyan, Afshin, Jaime, Pité, Luiz Phellype, Ofori).
Treinador: Jorge Neves.

Arouca:
Igor Rocha; Luis Dias, Miguel Oliveira, Diego Galo, Balliu; Bruno Amaro (Nuno Coelho, 63), Soares, Kovacevic, Ceballos (André Claro, 78),  Serginho (Hugo Monteiro, 86), Romário.
(Suplentes: Cássio, David Simão, André Claro, Pintassilgo, Hugo Monteiro, Henrique, Nuno Coelho).
Treinador: Pedro Emanuel.

Árbitro: Hugo Pacheco, Associação Futebol do Porto.

Ação disciplinar: Cartão amarelo para David Simão (70).

Nenhum comentário:

Postar um comentário