terça-feira, 2 de julho de 2013

Romario deixa o Vasco com mágoa de ex-funcionários embarcou para Portugal

Sem citar nomes, Romario deixou clara a insatisfação com algumas pessoas do Vasco, ao mesmo tempo que fez questão de exaltar os companheiros que se tornaram amigos.

Romario está de saída do Vasco. Nesta segunda-feira, o atacante embarcou para Portugal para acertar com o Arouca, time que acabou de subir para a primeira divisão do campeonato local. Para encarar o novo desafio, o jovem de 21 anos se espelha em um jogador que passou por São Januário e fez sucesso em terras lusitanas. Com passagens por Porto, Sporting e Beira-Mar, Jardel deixou gols e uma idolatria no país. E Romário quer trilhar caminho parecido. Para isso, levará o conhecimento que adquiriu com experientes companheiros de Vasco.
- Aprendi muito aqui. Subi no elenco que estava na Libertadores (em 2012), não jogava, mas estava treinando. Peguei o Juninho, Tenório e o Felipe e aprendi com eles. O Juninho falava para quem subia da base como é a Europa. Ele já passava algumas dicas. Só que eles não jogaram em Portugal, mas eu acompanhei o Campeonato Português. É meu estilo. É mais de jogar na área, com jogada dividida. Acho que vou jogar muito bem em Portugal. E é bom pegar conhecimento maior de uma pessoa (Jardel) que foi de Portugal - comentou em entrevista à Rádio Brasil.
Porém, ele levará na mala certa mágoa. Sem citar nomes, deixou clara a insatisfação com algumas pessoas do clube, ao mesmo tempo que fez questão de exaltar os companheiros que se tornaram amigos.
- Na verdade, deixo mágoa com alguns dali que já saíram. Mas num todo fiz muitos amigos no Vasco, da diretoria aos jogadores, o presidente. Acho que gostam de mim como gosto deles.
Embora não tenha revelado de quem falava, Romário ficou chateado pela demora na conclusão da sua transferência desde a primeira oportunidade, quando poderia ir para o futebol chinês. O ex-diretor René Simões tentou trocá-lo pelo meia Davi, ex-Coritiba, mas não houve negócio. Depois, representantes do jogador se queixavam de falta de atenção do ex-diretor para resolver o empréstimo do atacante de 21 anos. René chegou a estipular o preço de venda do atleta em 3 milhões de euros (R$ 8,6 milhões), valor considerado alto para um jogador descartado dos planos da comissão técnica.
Sonho com o retorno
O período de empréstimo será de um ano. Desta forma, o Vasco estendeu seu contrato por uma temporada - até dezembro de 2015. Romário sabe que a chance no Arouca pode ser um trampolim para saltos mais altos em clubes maiores da Europa. No entanto, deixa clara a vontade de voltar ao Cruz-Maltino para dar títulos aos torcedores.
- O Vasco abriu as portas para mim em momento difícil da minha vida, foi meu primeiro time, me deu várias oportunidades. Em alguns jogos deixei a desejar, jogos em que eu tinha que mostrar alguma coisa e não mostrei. Mas, se um dia eu voltar, com mais experiência, espero ser campeão por esse clube que tenho carinho e amor grande.
Fonte: Globo Esporte

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário