quarta-feira, 1 de maio de 2013

FC Arouca a 360 minutos da I Liga

38.ª jornada - 28 de Abril 2013
Jogo no Estádio da Tapadinha, em Lisboa.
Árbitro - Hugo Miguel, auxiliado por Hernâni Fernandes e Pedro Felisberto (AF Lisboa).

Benfica B - Mika; Bruno Gaspar, Carlos Ascues, Huang e Carole; Vitor Lindelof, Leandro Pimenta e Miguel Rosa (Gianni, 88'); Ivan Cavaleiro, Deyverson e Ruben Pinto (Cafu, 73').
Treinador: Norton de Matos

FC Arouca - Serginho; Dani, Mika, Miguel Oliveira e Stephane; Soares (Idris, 37'), Gabi (Luís Pinto, 54') e Laurindo; André Claro (Clemente, 69'), Roberto e Joeano.
Suplentes não utilizados: Ricardo, Bijou, Zarabi e Hugo Monteiro.
Treinador: Vitor Oliveira.

Ao intervalo: 1-0
Marcador: 1-0 (Deyverson, 45'); 1-1 (Joeano, 89').

Setecentos adeptos arouquenses coloriram Alcântara de azul e amarelo
Cabeça gloriosa de Joeano mantém FCA com dois pontos de avanço
Concluída a ronda pelos campos das seis equipas B, o FCA não logrou qualquer vitória mas alcançou um precioso ponto na recta final do campeonato, ao empatar na Tapadinha, frente às jovens "águias" lideradas por Norton de Matos. Um jogo de sofrimento, minorado nos instantes finais quando Joeano cabeceou sem hipóteses para o guardião Mika. Setecentos adeptos arouquenses coloriram Alcântara e vibraram com a façanha do líder dos marcadores (22 golos). Jogou melhor o FCA na primeira parte, altura em que podia ter marcado. Servido por Gabi, Roberto fez tudo bem feito mas o remate em arco saiu a rasar o poste. Com o regresso de Laurindo ao meio-campo, o FCA viveu de muito trabalho contra a boa movimentação dos benfiquistas, um adversário bem classificado que não teve muitas chances no primeiro tempo e que marcou mesmo sobre o intervalo por intermédio de Deyverson, quando já ninguém esperava. Para trás (39') ficara um golo anulado ao central arouquense Mika (fora-de-jogo) e nova oportunidade (44') de Joeano travada pela rápida intervenção do guarda-redes benfiquista.
A tarde estava a complicar-se e o jogo da segunda parte perdeu clarividência. Apertado pelo resultado desfavorável, o FCA não parou de lutar por chegar ao golo e os dez minutos finais foram vividos com perigo junto de ambas as balizas. O Benfica tinha subido a sua linha defensiva, fazendo cair os avançados arouquenses em vários fora-de-jogo e ainda explorava o contra-ataque. Quando o FCA já se esticava cada vez mais na ânsia de chegar ao golo do empate - e jogava com dez porque Luís Pinto, lesionado, e com as substituições esgotadas, já não corria - Ivan Cavaleiro (84') teve nos pés a hipótese de matar o jogo, mas o remate saiu ao lado. Na resposta, Roberto isola-se e dispara contra o corpo do guardião Mika: o FCA falhava grande oportunidade de igualar. Sem desistir, foi aos 89' que Joeano fez o golo salvador na tarde ventosa que ficou colorida de azul e amarelo das bandeiras arouquenses. Um alívio momentâneo que não ficou sem grande susto, quando Leandro Pimenta, aos 94', por pouco não marcou o golo da vitória benfiquista num soberbo toque de calcanhar. Era o último lance de uma partida de resultado justo e globalmente bem dirigida por Hugo Miguel. Manuel Matos de Sousa


SALA DE IMPRENSA

Norton de Matos
(treinador do Benfica B): "Os jogadores estão de parabéns porque jogamos com grande atitude e concentração. Foi pena não termos concretizado as oportunidades de matar o jogo."

Vitor Oliveira (treinador do FC Arouca): "Fomos melhores na primeira parte mas não marcamos nas oportunidades que tivemos. Depois, jogamos mais com o coração mas o golo que apontamos deu justiça ao resultado."

Soares, Luís Pinto e Kovacevic lesionados
O jogo com o Benfica B foi azarento para mais dois atletas da equipa arouquense. Aos 36 minutos, Soares foi atingido no joelho e foi rendido por Idris; a quinze minutos do final, Luís Pinto lesionou-se na disputa de bola com Carole e, com as substituições já esgotadas, permaneceu em campo sem qualquer hipótese de rendimento. Os dois jogadores juntam-se ao sérvio Kovacevic, que continua em recuperação desde o jogo em Braga.



38.ª jornada:
Aves 1-1 Sporting B
Leixões 1-1 Penafiel
U. Madeira 4-2 Guimarães B
Portimonense 2-1 Oliveirense
Feirense 3-1 Freamunde
Belenense 2-1 Atlético
Tondela 2-2 Covilhã
Braga B 0-0 Marítimo B
Benfica B 1-1 FC Arouca Naval 0-0 Trofense
Santa Clara 2-2 Porto B

39.ª jornada:
4 Maio / sábadoPenafiel - Santa Clara (16h00)
Guimarães B - Leixões (16h00)
Covilhã - Portimonense (16h00)
Sporting B - Tondela (16h00)
Porto B - Feirense (16h00 - Porto Canal)
Trofense - Benfica B (18h00 - SportTV)
5 Maio / domingoOliveirense - Aves (11h15 - SportTV)
Atlético - U. Madeira (16h00)
Marítimo B - Belenenses (16h00)
FC Arouca - Naval (16h00)
Freamunde - Braga B (16h00)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário