quarta-feira, 22 de maio de 2013

Liga: poucos técnicos confirmados para 2013/14

O mercado de transferências promete ser animado no que diz respeito a treinadores, e Portugal é exemplo disso mesmo. Nesta altura as certezas são poucas. Entre os «grandes» só o Sporting sabe qual será o treinador para 2013/14, e isto porque acaba de anunciar um novo, no caso Leonardo Jardim.

Mercado de treinadores promete agitar a Europa

No FC Porto permanece a dúvida se Vítor Pereira fica, mesmo depois de ter conquistado o bicampeonato; no Benfica está por clarificar o «tabu» em torno da renovação de Jorge Jesus; no Sp. Braga a saída de José Peseiro parece inevitável, a avaliar pelas palavras do presidente António Salvador depois de falhado o apuramento para a Liga dos Campeões.
Essa vaga foi para o Paços de Ferreira, que arrisca-se a perder o cobiçado Paulo Fonseca. O presidente Carlos Barbosa até já diz que o clube «é muito pequeno» para o técnico.
Marco Silva foi uma das figuras da época, ao conduzir o Estoril a uma qualificação europeia, e o presidente Tiago Ribeiro já garantiu que vai ficar, mas o jovem técnico pode ser cobiçado por outros emblemas.
Nuno Espírito Santo deu a entender que vai ficar no Rio Ave, ao lembrar, após o último jogo, que tem contrato. Rui Vitória também mostrou interesse em continuar no V. Guimarães, embora frisando que «no futebol nunca se sabe». Será sempre um nome a ter em conta caso apareçam vagas nos «grandes».
Na Madeira tanto Manuel Machado como Pedro Martins renovaram recentemente os vínculos com Nacional e Marítimo, respetivamente.
Sérgio Conceição chegou à Académica recentemente, e vai agora preparar a nova época de raiz. No que diz respeito à sua ex-equipa, o Olhanense, está tudo em aberto. Bruno Saraiva garantiu a permanência mas ainda não é certo que fique, até porque há eleições no final do mês. O Gil Vicente também continua no principal escalão mas a saída de Paulo Alves foi anunciada já nesta terça-feira.
No V. Setúbal também ainda não há certezas. José Mota manifestou disponibilidade para continuar, mas com as condições que entende necessárias, e é preciso ter em conta também alguma contestação por parte dos adeptos.

No que diz respeito às equipas promovidas, Mitchell van der Gaag regressará ao principal escalão com o Belenenses, enquanto que o Arouca ainda não anunciou o sucessor de Vítor Oliveira.
http://www.maisfutebol.iol.pt/fcporto/vitor-pereira-jesus-treinadores-mudancas-liga-maisfutebol/1451961-1304.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário