segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Taça de Portugal: F C Arouca segue em frente

Realizou-se, no domingo, o jogo em atraso da segunda eliminatória da Taça de Portugal entre o FC Arouca e o CD Trofense, que a formação da casa venceu por 1-0 - Clemente apontou, no primeiro tempo, o golo solitário da partida
O Arouca vai assim jogar a 3ª eliminatória na Figueira da Foz, diante da Naval, conforme ditou o sorteio realizado no dia 25 de Setembro.
FICHA DE JOGO

Taça de Portugal | 2ª eliminatória

F.C.Arouca (1) x (0) C.D.Trofense

Jogo realizado no Estádio Municipal de Arouca

Árbitro: Cosme Machado (Braga)

EQUIPAS

AROUCA: Ricardo, Dani, Mika, Miguel Oliveira, Stéphane, Idris, Gabi, Rui Gomes, Hugo Monteiro (André Claro, 68), Clemente e Luís Pinto (Hemiliano, 69).
(Suplentes: Igor, Bijou, André Claro, Hemiliano, Miguel Ângelo, Joeano e Laurindo).
Treinador: Vítor Oliveira.

TROFENSE: Marco, Tiago Lopes, Aires, Luiz Alberto, Matheus, Moises, Josi, Edson (Rateira, 58), Leandro, Moreira e Vitinha (Gomis, 75).
(Suplentes: Ricardo, Diogo Coelho, Gomis, Gabriel Viana, Tiago, Rateira e Dani).
Treinador: Neca.

Marcador: (1 x 0) Clemente, 33 minutos.

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Edson (11), Luiz Alberto (18), Matheus (29 e 51), Idris (44), Gabi (77) e Mika (89). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Matheus (51) e cartão vermelho direto para Luiz Alberto (90+2). 

Em frente na "Taça"


Um golo de Clemente foi suficiente para colocar o FC Arouca (com algumas mexidas, como as estreias do lateral esquerdo Stephane e do avançado guineense Hemiliano) na terceira eliminatória da Taça de Portugal. Resultado construído nos primeiros quarenta e cinco minutos, período em que a equipa arouquense esteve em nível muito positivo, fazendo circular bem o esférico graças à boa dinâmica posta em jogo sobretudo por Gabi, Rui Gomes e Luís Pinto. Contudo, a entrada até foi melhor por parte da formação da Trofa, que logo aos dois minutos obrigou Ricardo a defesa difícil. Com o correr dos minutos, o FC Arouca foi impondo a maior qualidade do seu futebol e ameaçando abrir o marcador. O Trofense ia sentindo algumas dificuldades nas marcações e foi a partir de um excelente passe do ex-Coimbrões Rui Gomes que Clemente se isolou para bater o guardião Marco, fazendo o seu primeiro golo da época. Na resposta, os visitantes tiveram grande oportunidade para empatar o jogo mas o remate de Josi saiu sobre a barra. Justificada a vantagem ao intervalo, na segunda parte o FC Arouca caiu muito de produção, não aproveitando a redução da equipa trofense a dez elementos a partir dos 51 minutos, devida ao segundo amarelo para Matheus. Lutando ainda pela eliminatória, o Trofense bateu-se bem, sobressaindo na ala esquerda Leandro no ataque à cidadela arouquense. Sem inspiração mas com o resultado a correr a seu favor, o FC Arouca ficou-se pela gestão dos acontecimentos perante um adversário que ficou sem mais um elemento aos 93 minutos, momento em que Luís Alberto viu o vermelho direto por derrubar André Claro quando este corria isolado para a baliza e já se antecipava o segundo golo arouquense. Vitória justa de um FC Arouca em gestão de plantel, frente a um adversário que saiu de cabeça erguida da Taça de Portugal. Arbitragem em bom plano. Manuel Matos de Sousa (fotos: Victor Travassos) - direitos reservados - 2012-10-18


TAÇA DE PORTUGALNAVAL - FC AROUCAO FC Arouca desloca-se no próximo sábado (16h00) à Figueira da Foz para defrontar a Naval em jogo da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal. Um obstáculo ditado pelo sorteio, numa altura de nova motivação na formação figueirense, mercê da recente vitória em Barcelos para a Taça da Liga e da entrada do seu novo timoneiro Álvaro Magalhães.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário