sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Relator sob fogo no caso do Arouca-Sporting B

Por Redação A Bola

A Comissão de Instrução e de Inquéritos (CII) da Liga mandou instaurar processos disciplinares a Carlos Pinho (presidente do Arouca), Joel Pinho (dirigente), Alberto Teixeira (diretor de segurança), Ricardo Ferreira (coordenador de segurança) e Manuel Fernandes (diretor do Sporting) por incidentes registados ao intervalo e, em especial, no final do jogo entre Arouca-Sporting B (1-2), da 6.ª jornada da segunda Liga, no passado dia 16 de setembro (2-2). O processo seguiu já para a Comissão Disciplinar, que marcou audiência para 30 de outubro.

O presidente Carlos Pinho, sabe A BOLA, é acusado, em especial, de insultos dirigidos à equipa de arbitragem liderada por João Capela e de ter corrido de forma considerada agressiva em direção do chefe de equipa de arbitragem, tendo sido travado. Por sanção aplicada nos últimos três anos devido à mesma acusação, é considerado reincidente e incorre numa pena de dois meses a dois anos de suspensão (o dobro da prevista) e uma multa de 510 a 5100 euros (metade do estipulado por ser clube da segunda Liga).

Já Joel Pinho é acusado de ter insultado e tentado agredir Manuel Fernandes, que se encontrava em campo como delegado do Sporting. Pelos insultos incorre na pena normal (metade do presidente), já pela tentativa de agressão pode ser castigado de três meses a três anos de suspensão e multa de 1250 a 12750 euros.

Alberto Teixeira e Ricardo Ferreira respondem pela mesma acusação: não terem garantido a segurança, nomeadamente quando adeptos invadiram o relvado no final, tendo um deles, dado um pontapé no árbitro. Além disso, respondem por não terem retratado fielmente o que se passou no relatório, apresentando uma versão mais suave. Incorrem em duas multas de 153 a 1275 euros.

Manuel Fernandes responde por ofensa ao bom nome do Arouca, por, ao intervalo, ter dado, em voz alta, os parabéns ao árbitro por considerar que estava a resistir a um ambiente de pressão que considera existir quando o Arouca joga em casa. Incorre em multa de 103 a 1275 euros.

Leia mais na edição impressa de A BOLA
08:36 - 26-10-2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário