segunda-feira, 24 de setembro de 2012

SEGUNDA LIGA

Sp. Covilhã 1-1 FC Arouca

7.ª jornada - 23 de Setembro 2012
Jogo no Complexo Desportivo da Covilhã.
Árbitro - Marco Ferreira, auxiliado por Sérgio Serrão e Cristóvão Morais (AF Madeira).

Sporting da Covilhã - Jorge Batista; Dani Matos, Ricardo Rocha, Gaspar e Pimenta; Edgar, Nené e Carlos Manuel (João Rodrigues, 45'); Gilberto, Tarcísio e Fabrício.
Treinador: Filipe Moreira

FC Arouca - Serginho; Mika, Miguel Ângelo, Miguel Oliveira e João Vicente, Idris, Laurindo (Gabi, 79') e Kovacevic (André Claro, 64'); Luís Pinto (Hugo Monteiro, 70'), Amessan e Joeano.
Suplentes não utilizados: Igor, Bijou, Stephane e Clemente.
Treinador: Vitor Oliveira

Ao intervalo: 1-1
Marcador: 0-1 (Idris, 24'); 1-1 (Fabrício, 27').

Empate certo entre equipas que jogaram para ganhar

De regresso à Covilhã (depois da derrota por 2-4, em julho, para a Taça da Liga), o FC Arouca (que ainda não perdeu fora) trouxe um ponto na bagagem, resultado de um jogo muito bem disputado e em que nenhuma das equipas merecia perder. O vento forte foi incomodativo ao longo de todo o jogo, mas nem por isso deixou de haver bons lances de futebol e oportunidades para ambos os lados. Cumprido um período inicial de estudo mútuo, foi Kovacevic o primeiro a dar sinal de perigo aos 23 minutos, num remate que obrigou o guardião da "Estrela" a grande defesa para canto. O jogo ia ganhando contornos animados, mas foi ainda o FC Arouca a fazer melhor, quando Idris (uma boa exibição) marcou à sua anterior equipa, emendando, de cabeça, a bola devolvida pelo poste, na sequência de um pontapé de canto. O Covilhã tendia a atacar pela esquerda, lugar por onde mais circulavam Fabrício e Tarcísio, dois dos homens mais ativos da equipa da casa e o golo do empate apareceu pouco depois por intermédio de Fabrício, que aproveitou com êxito uma falta de concentração da defesa arouquense.
Curto tempo de vantagem da equipa de Arouca, que vinha desenvolvendo várias jogadas vistosas, nas quais os passes a rasgar de Kovac para Amessan iam fazendo alguma mossa na defesa serrana. Aos 32 minutos, Amessan consegue fugir para junto do primeiro poste e serviu Joeano, contudo o goleador do FC Arouca não teve o melhor enquadramento e a bola caiu nas mãos do guarda-redes Jorge Batista. O jogo estava vivo e jogava-se de parte a parte para ganhar. A formação de Filipe Moreira esforçava-se por marcar, mas voltou a ser do Arouca nova oportunidade perdida quando nem Kovac nem Amessan conseguiram controlar o esférico quando entraram isolados na grande área.
Chegava o intervalo a prometer novos andamentos e na reabertura o golo esteve nos pés de Jorge Vicente (muito bem a subir no apoio ao ataque) mas Jorge Batista saiu dos postes anulando o remate do arouquense. Já com João Rodrigues em campo, Filipe Moreira apostava em dar maior dinâmica e força de ataque à sua equipa e o FC Arouca passou por um período de algumas dificuldades, sentindo a quebra de Laurindo (substituído a tempo por Gabi para reequilibrar o meio-campo) e de Kovac (lesionado) na distribuição de jogo. Vitor Oliveira já respondera com a entrada de Claro e o ex-portista esteve quase na base de um segundo golo ao servir Joeano, que viu Edgar qual pronto-socorro a cortar o lance in extremis. Estava-se no minuto 68 e no seguinte foi Ricardo Rocha a obrigar Serginho a grande defesa, passando ainda o Arouca por grande susto num remate de João Rodrigues a rasar o poste. Num jogo vivo e imprevisível até ao final, mais golos poderiam ter surgido para as duas equipas, tendo faltado a Amessan, já no período de compensação, pernas para progredir isolado em direção à baliza. Um empate justo com melhor primeira parte da equipa arouquense, e maior desenvoltura dos leões da Serra no segundo tempo.
Bom trabalho da equipa de arbitragem da AF Madeira, sempre perto dos lances, deixando jogar sem complicar, nem buscar estranhos protagonismos. Manuel Matos de Sousa (fotos de arquivo: Victor Travassos) - direitos reservados 2012-09-25
 
SALA DE IMPRENSA

Filipe Moreira (treinador do Covilhã): "Tivemos mais dinâmica que o nosso adversário, sobretudo na segunda parte. A qualidade do nosso futebol não se tem traduzido em pontos, a classificação é injusta para aquilo que jogamos. Hoje jogamos contra uma das melhores equipas do campeonato, o Arouca é uma equipa difícil. Faltou-nos os golos. O Covilhã merecia outro resultado."

Vitor Oliveira (treinador do FC Arouca): "As duas equipas estão melhores do que quando jogaram para a Taça de Liga. Na primeira parte fomos melhores e criamos várias oportunidades de golo. Na segunda parte o jogo foi muito repartido. O empate aceita-se. Gostaríamos de ter ganho. Não vamos totalmente satisfeitos mas vamos de consciência tranquila. Ainda faltam 35 jornadas e para já é cedo para se falar de candidatos na II Liga."



7.ª jornada:

Desp. Aves 0-2 Benfica B
U. Madeira 0-1 Belenenses
Oliveirense 1-0 Freamunde
Atlético 2-1 Marítimo B
Portimonense 0-0 Santa Clara
Leixões 1-1 Braga B
Guimarães B 0-1 Porto B
Tondela 3-1 Naval
Penafiel 2-1 Feirense
Sporting B 1-1 Trofense
Sp. Covilhã 1-1 FC Arouca

8.ª jornada (30/09):
Feirense - U. Madeira
Belenenses - Tondela
Benfica B - Leixões
Naval - Desp. Aves
Marítimo B - Portimonense
FC Arouca - Atlético
Trofense - Sp. Covilhã
Freamunde - Sporting B
Porto B - Penafiel
Santa Clara - Oliveirense
Braga B - Guimarães B


BAIXAS NO FCA
Luís Dias (lateral direito) e Zarabi (defesa central) continuam lesionados e em fase de recuperação para regresso aos trabalhos do plantel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário