terça-feira, 4 de setembro de 2012

SEGUNDA LIGA


 5.ª jornada - 2 de Setembro 2012
Jogo no Estádio do Varzim SC, na Póvoa de Varzim.
Árbitro - Carlos Xistra, auxiliado por Nuno Pereira e José Lima (AF Castelo Branco).

Guimarães B - Assis; Kanu (Lemos, 71'), Paulo Oliveira, Vitor Bastos, Kaká; Tiago Rodrigues, Siaka Bamba, Bruno Neves (Josué, 63'); Índio (Diogo Lamelas, 63'), Tiago Almeida e Tomané.
Treinador: Luis Felipe.

FC Arouca - Serginho; Dani, Miguel Oliveira, Mika e João Vincente; Bijou, Gabi (André Claro, 45') e Kovacevic; Luís Pinto (Clemente, 77'), Amessan (Laurindo, 63') e Joeano.
Suplentes não utilizados: Ricardo, Miguel Ângelo, Rui Gomes e Hugo Monteiro.
Treinador: Jonathan Oliveira

Ao intervalo: 1-0
Marcador: 1-0 (Paulo Oliveira, 40'); 1-1 (Joeano, 55').

Golão de Joeano premeia boa segunda parte do FC Arouca



Ainda sem perder em casa, a jovem equipa de Guimarães (reforçada com os "AA" Tiago Rodrigues e Siaka Bamba) foi obstáculo de nível elevado para um FC Arouca que apenas na segunda parte despertou para um futebol de maior qualidade e que lhe permitiu alcançar o empate, fazendo-se justiça na distribuição dos pontos.
Com o treinador Vitor Oliveira na bancada (a cumprir dez dias de suspensão), foi o preparador físico Jonathan a orientar a equipa arouquense, que entrou com as novidades Dani (defesa direito) e Gabi (meio-campo) no lugar do castigado Idris (punido com um jogo).
Sempre fortemente incentivado pelos seus fiéis adeptos, o Guimarães entrou a jogar forte e em velocidade, dando bastante trabalho aos jogadores do FC Arouca. Aos 4 minutos já o brasileiro Índio desperdiçava a primeira oportunidade ao rematar sobre a barra. O empenho e a movimentação rápida das pedras vitorianas baralhava o futebol arouquense, obrigado a múltiplas tarefas defensivas e a emperrar na saída para o ataque. Só aos 16 minutos o FCA, por Luís Pinto, rematou para uma grande defesa de Assis. Parecia que o jogo ia entrar em fase de equilíbrio, mas foi "sol de pouca dura", já que os donos da casa voltaram à carga, vendo recompensada a sua superioridade na primeira parte com o golo do defesa Paulo Oliveira, que, nas costas de Dani, emendou para a baliza o esférico saído de um pontapé-de canto. Faltavam cinco minutos para o intervalo, mas antes deste chegar Kovacevic, servido por Amessan, viu o golo evitado pelo mesmo Paulo Oliveira. Ficava para trás uma primeira parte de muitos remates (muitos deles sem direção) e de muito mais futebol vitoriano.
Com a sensação de que o FCA desbaratara meia-parte do jogo, rubricando uma exibição sombria, a segunda tornou-se diferente, para muito melhor. O sérvio Kovacevic (muito bom a colocar a bola) e Luís Pinto começaram a "abrir o livro" e várias combinações bem trabalhadas foram surtindo efeito positivo, levando o perigo até à baliza do Vitória.
A postura arouquense era outra, agora mais dinâmica e mais qualificada pela entrada em grande de André Claro, que se tornaria um dos melhores do jogo, e pela ajuda ao ataque por parte de João Vicente. Laurindo entrou para reforçar o meio-campo e o Guimarães, apesar de muito empenhado não mostrava a mesma frescura e clarividência da primeira parte. Logo nos primeiros minutos, Joeano e Claro estoiraram para a baliza mas o esférico saiu muito perto do poste.
Até que aos 55 minutos, Luís Pinto sai em drible e toca para o inevitável Joeano, em rotação, fazer um grande golo (o quinto no campeonato), rematando rasteiro de fora da área para a baliza de Assis. Cresceu então o Arouca, apesar de Lamelas, aos 70 minutos, ter tido a grande oportunidade de colocar a sua equipa novamente em vantagem, ao rematar perto da pequena-área para uma defesa milagrosa de Serginho evitar o golo que parecia certo. Até ao apito final (já sem Bijou, expulso com segundo amarelo aos 93 minutos), o FC Arouca procurou o golo da vitória, jogando os de Guimarães mais em contra-ataque, mas o empate perdurou, dando inteira justiça ao que se passou em campo. Arbitragem globalmente positiva, num jogo difícil e em que o Guimarães foi melhor na primeira parte e o FC Arouca melhor na segunda. Manuel Matos de Sousa (fotos: Victor Travassos) - direitos reservados 2012-09-04


5.ª jornada:
U. Madeira 0-2 Benfica B
Sporting B 3-2 Marítimo B
Oliveirense 3-0 Porto B
Sp. Covilhã 1-0 Atlético
Belenenses 1-0 Naval
Desp. Aves 0-0 Santa Clara
Portimonense 2-1 Feirense
V. Guimarães B 1-1 FC Arouca
Tondela 2-1 Braga B
Leixões 2-2 Freamunde
Penafiel 1-1 Trofense

6.ª jornada (19/09):
FC Arouca - Sporting B
Porto B - Belenenses
Santa Clara- Leixões
Feirense - Desp. Aves
Benfica B - Tondela
Naval - U. Madeira
Atlético - Oliveirense
Marítimo B - Sp. Covilhã
Trofense - V. Guimarães B
Freamunde - Penafiel
Braga B - Portimonense

Nenhum comentário:

Postar um comentário