domingo, 9 de setembro de 2012

CAMPEONATOS DA AFAVEIRO

P. BRANDÃO 1-0 UD MANSORES
1.ª jornada - 8 de Setembro 2012
Campo Zulmira Sá e Silva, em Paços de Brandão.
Árbitro - Leandro Costa, auxiliado por Cátia Duarte e António Guimarães.

P. Brandão - Zé Manel; Neto, Feteira, Neves e Carlitos; Tavares, Carlos Duarte (Samu, 52') e Hélder; Zé Américo (Ramin, 80'), Vitinha (Miguel Coelho, 70') e Sá Dias.
Treinador: Vítor Bernardes.

UD Mansores - Penetra; Rui Pedro, Zé Testinha, Carriça e Telmo; Abílio, Sérgio (Pardieiro, 55') e Fábio Vasconcelos; Vilar, João Traquina (Ricardo Gomes, 75') e Torres (Zé Luís, 60').
Suplentes não utilizados: Bessa, Ricardo Oliveira, Bruno Leite e Fifas.
Treinador: Pedro Silva.

Ao intervalo: 0-0
Marcador: 1-0 (Zé Américo, g.p. 62').


Empate era justo
Em jogo antecipado para sábado, a UD Mansores teve uma estreia infeliz na 1.ª divisão distrital, saindo derrotada por uma grande penalidade. Um desfecho injusto para o Mansores, que não foi inferior ao seu adversário. Numa primeira parte sem golos e em que o Mansores até dominou, foram raros os pontapés à baliza. O primeiro remate saiu de Fábio Vasconcelos aos 14' e só aos 36' Sá Dias concretizou o primeiro da equipa feirense. Aos 25' e 30', Torres e João Traquina não aproveitaram duas bolas colocadas na área por Fábio e o mesmo João perdeu soberana oportunidade aos 44', rematando ao lado.
A formação brandoense veio com outra atitude na segunda parte e o jogo esteve mais repartido, surgindo o golo aos 62' numa grande penalidade de Rui Pedro sobre Hélder. Lance consentido que Zé Américo não perdoou. Pedro Silva mexeu na equipa e o Mansores procurou o empate, tendo Pardieiro cabeceado ao lado numa das melhores oportunidades da equipa arouquense. Aos 86', Vilar teve um golo (bem) anulado por fora-de-jogo, perdendo Sá Dias o dois a zero no minuto seguinte. O empate era o resultado mais justo, num jogo com arbitragem discutível em dois lances susceptíveis de penálti, um para cada lado: aos 88' num toque de Zé Testinha sobre Samu; e aos 93', quando o braço de Neto corta o esférico rematado por Ricardo Gomes. Manuel Matos de Sousa (fotos: Victor Travassos) - direitos reservados


1.ª jornada (9 Setembro):
P. Brandão 1-0 UD MansoresCarregosense 0-1 Sanjoanense
Mealhada 7-0 Calvão
Gafanha 3-0 S. Roque
Cucujães 0-3 Lourosa
Alba B 1-2 Canedo
Fiães 5-1 Fermentelos
Paivense 1-1 Milheiroense
Mourisquense 0-0 Águeda

2.ª jornada:
(16 Setembro - 17h00)UD Mansores - Mourisquense
Sanjoanense - P. Brandão
Calvão - Carregosense
S. Roque - Mealhada
Lourosa - Gafanha
Canedo - Cucujães
Fermentelos - Alba B
Milheiroense - Fiães
Águeda - Paivense

Nenhum comentário:

Postar um comentário