domingo, 30 de setembro de 2012

FC Arouca 2-0 Atlético

8.ª jornada - 30 de Setembro 2012
Jogo no Estádio Municipal de Arouca.
Árbitro - Jorge Sousa, auxiliado por Bertino Miranda e Rui Licínio (AF Porto).

FC Arouca - Serginho; Mika, Miguel Ângelo, Miguel Oliveira e João Vicente; Idris, Laurindo e Rui Gomes (Gabi, 81'); Luís Pinto, Amessan (André Claro,45') e Joeano (Clemente, 85').
Suplentes não utilizados: Ricardo, Stephane, Bijou e Hugo Monteiro.
Treinador: Vitor Oliveira

Atlético - Filipe Leão; Luís Dias, Rolão, Hugo Carreira e Tininho; Taira, Marco Bicho e Vasco Varão; Adilson, Hernâni e Rui Varela.
Treinador: António Pereira

Ao intervalo: 0-0
Marcador: 1-0 (Joeano, 52'); 2-0 (Luís Pinto, 75').

            Joeano desfez o nó e Luís Pinto enfeitou a vitória

Tal como na época anterior, em domingo de Feira das Colheitas e com o mesmo resultado: o FC Arouca voltou a bater o Atlético e somou mais três preciosos pontos, mantendo-se nas proximidades do topo da tabela. O resultado acabou por ser melhor que a exibição, mas também foi merecido pelos dois belos golos apontados pela equipa arouquense frente a um Atlético estendido no terreno e disposto a sair com pontos de Terras de Santa Mafalda. Foi o goleador Joeano que desfez o nó e Luís Pinto (um dos melhores em campo, com um golo e uma assistência) enfeitou uma vitória que foi mais difícil que o previsto.
O começo do jogo não foi bem conseguido por ambas as equipas. Demasiados passes transviados e lentidão de processos caracterizaram os primeiros 45 minutos, assinalados por apenas três lances de perigo. Aos 8 minutos num cabeceamento de Mika, e aos 21 e 28 minutos em dois lances da formação lisboeta, na segunda das quais uma boa defesa do guardião arouquense, depois de boa jogada de entendimento entre Taira e Hernâni. 

A ida aos balneários foi benéfica para as duas equipas e o jogo subiu de qualidade durante o segundo tempo. O FC Arouca parecera acusar a falta do seu habitual distribuidor de jogo, o sérvio Kovacevic (lesionado), mas o substituto Rui Gomes (estreou-se no onze titular) ainda foi aqui e ali o elo de ligação do meio-campo, tendo servido Joeano para golo aos 46 minutos, lance invalidado por fora-de-jogo. Já com Claro em campo no lugar de Amessan, foi no ex-FC Porto que começou a jogada do primeiro golo. Uma boa abertura para a direita para Luís Pinto e este a fazer a assistência para o sentido de oportunidade de Joeano - cabeceamento directo para o fundo das redes. Com 52 minutos, ainda estava muita coisa em jogo e o técnico do Atlético esgota as substituições em pouco tempo. A sua equipa cresceu e o FC Arouca teve de se acautelar para não ser surpreendido. Aos 65 minutos Rolão voltou a obrigar Serginho a defesa apertada, mas o melhor lance do encontro estava para vir. Apanhando a defesa de Alcântara em contra-pé, Luís Pinto deixa Hugo Carreira (o "polícia" de Joeano) para trás e em plena grande área enfeita com três dribles um golo espectacular que deixou dois defesas e o guardião Filipe Leão "liquidados". Era o golo que o FC Arouca buscava para respirar outra tranquilidade face à boa réplica dos visitantes, que até final ainda tentaram minorar os prejuízos mas o jogo já estava controlado pelos arouquenses. Arbitragem sem problemas de maior. Manuel Matos de Sousa (fotos: Victor Travassos) - direitos reservados 2012-10-01

SALA DE IMPRENSA

Vitor Oliveira (treinador do FC Arouca): "A primeira parte foi fraca, com muitos passes errados. Na segunda parte melhoramos e tivemos eficácia. Hoje a exibição não foi bem conseguida. Podemos fazer melhor."

António Pereira (treinador do Atlético): "Tivemos três ou quatro oportunidades de golo. É preciso enaltecer a nossa atitude, não jogamos à defesa, quisemos dar um bom espectáculo, mas sofremos dois golos muito consentidos. O Arouca ganhou bem, parabéns ao Arouca."


8.ª jornada:
Benfica B 0-0 Leixões
Naval 1-2 Desp. Aves
Porto B 1-1 Penafiel
Belenenses 4-0 Tondela
Feirense 3-1 U. Madeira
Marítimo B 1-0 Portimonense
FC Arouca 2-0 Atlético
Trofense 1-1 Sp. Covilhã
Braga B 0-0 V. Guimarães B
Freamunde 0-2 Sporting B
Santa Clara 1-1 Oliveirense

9.ª jornada (07/10):
Sporting B - Porto B
Desp. Aves - Belenenses
Portimonense - Benfica B
Oliveirense - Feirense
Tondela - U. Madeira
V. Guimarães B - Santa Clara
Penafiel - Braga B
Leixões - Naval
Sp. Covilhã - Freamunde
Atlético - Trofense
Marítimo B - FC Arouca 

Nenhum comentário:

Postar um comentário