sábado, 4 de setembro de 2010

Morreu José Torres


Antigo futebolista internacional

português




José Torres, que sofria de doença de Alzheimer, faleceu hoje, aos 71 anos.

O antigo avançado representou o Benfica entre 1959 e 1971.

O "Bom Gigante", como era conhecido, iniciou a sua carreira no Torres Novas, esteve 12 épocas no Benfica e passou depois pelo Vitória de Setúbal, antes de terminar a carreira no Estoril-Praia.
José Torres sagrou-se campeão nacional nove vezes, ganhou 3 Taças de Portugal e marcou presença nas finais da Taça dos Campeões Europeus de 1963, 1965 e 1968.
Na seleção nacional, que representou entre 1963 e 1973 marcou 14 golos em 34 jogos, e fez parte dos "magriços" que alcançaram o terceiro lugar no Mundial de 1966, em Inglaterra.
Como treinador, José Torres foi selecionador nacional, garantindo a presença no Mundial do México 86, tendo orientado Estrela da Amadora, Varzim e Boavista.

Último adeus a José Torres




José Torres foi hoje a enterrar. No cemitério da Amadora, foram muitas as pessoas que fizeram questão de despedir-se do Bom Gigante.
O funeral do antigo jogador e seleccionador nacional reuniu vários rostos do mundo do futebol, mas não só.
«Guardo recordações de uma pessoa alegre e que gostava de fazer partidas. Tinha sempre uma boa disposição, tanto nos treinos como no balneário e nas viagens. Tinha um carisma muito grande e é uma tristeza vê-lo partir», disse Humberto Coelho à Benfica TV.
Outra glória do clube da Luz, Toni, destacou «o lado humano» de Torres. «Quando cheguei ao Benfica, em 1968, ainda tive a felicidade de ter colocado umas bolas para a cabeça do Torres», regozijou-se.
04-09-2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário