segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Feirense empata em Arouca no último minuto

F C Arouca 2 C D Feirense 2

Fotos: Victor Travassos
O Arouca esteve hoje a vencer na estreia em casa na Liga de Honra, mas permitiu ao Feirense, mesmo reduzido a 10 elementos, empatar a partida 2-2, na segunda jornada do campeonato.
O marcador foi inaugurado aos 16 minutos a favor da equipa da casa, por intermédio de Paulinho, na cobrança de um livre, beneficiando de um desvio na cabeça do adversário Roberto.



Entusiasmada e muito apoiada pelo público local, a equipa anfitriã continuou a criar mais oportunidades de golo até ao intervalo, altura em que o treinador dos forasteiros decidiu apostar em Serginho e Robert para os lugares de Joel e Gonçalo Abreu.
Arbitro com influência no resultado.


Em estreia absoluta em jogos oficiais Arouca e Feirense empataram a duas bolas.



Quim Machado efectuou algumas alterações em relação ao jogo com o Freamunde, sendo que, Joel substituiu Sérginho, que começou o jogo no banco, Gonçalo Abreu e Ricardo Machado estrearam-se no onze inicial e Diogo Fonseca jogou no lugar de Carlos Fonseca.
Henrique Nunes colocou em campo uma formação super-defensiva com três centrais e um meio campo muito povoado. A jogar num claro 5-1-3-1 o Arouca criou enormes dificuldades ao Feirense que muito raramente criava perigo junto da baliza de Pedro Soares. Os melhores lances de perigo dos "azuis" surgiram aos 14' e 25 minutos, ambos protagonizados por Thiago. No primeiro lance Thiago cabeceou ligeiramente por cima da barra após a cobrança de um livre e no segundo rematou ao lado da baliza quando estava bem posicionado dentro da grande-área.
O golo do Arouca surgiu aos 15 minutos na cobrança de um livre, por intermédio de Paulinho, que viu a bola bater em Roberto e desviar para a baliza do desamparado Paulo Lopes que foi traído pela mudança de trajectória da bola.
Com o golo conseguido o Arouca intensificou ainda mais a sua estratégia defensiva e saía rapidamente para contra-ataque, o que causava enormes dores de cabeça para a defensiva feirense. Os "azuis" estavam amarrados na teia defensiva montada por Henrique Nunes e não conseguiam contrariar esta estratégia.
Logo no inicio da segunda parte Quim Machado fez entrar Sérginho para o lugar de Joel e Robert para o lugar de Gonçalo Abreu. Com a alterações efectuadas o Feirense entrou mais forte e com a disposição de alterar o resultado a seu favor. Mas, contra a corrente do jogo, foi o Arouca que chegou ao segundo golo aos 55 minutos numa espectacular jogada entre Jorge Leitão, Néne e Edu Souza, com este ultimo a rematar fortíssimo e sem qualquer hipóteses de defesa para Paulo Lopes. No minuto seguinte, o mesmo Edu Souza, quase marcava o terceiro golo mas desta vez Paulo Lopes defendeu o remate e evitou males maiores.
Se tudo corria mal pior ficou quando Diogo Fonseca foi expulso. Decorria o minuto 21 quando, após uma falta marcada a favor do Arouca, o avançado do Feirense viu o segundo amarelo, e correspondente vermelho, por protestar com o árbitro.
Mesmo a jogar com dez, o Feirense começava a mostrar inconformismo com o resultado e tentava com mais frequência atacar a baliza de Pedro Santos. Numa dessas investidas o Feirense conseguiu reduzir por Roberto, após um livre superiormente cobrado por Thiago, decorria o minuto 83. A partir daqui, o Feirense intensificou ainda mais a pressão sobre o seu adversário e o golo do empate acabaria mesmo por surgir aos 91 minutos, por intermédio de Luciano que marcou na recarga a um remate de Carlos Fonseca ao poste.
O resultado é inteiramente justo pela atitude e querer da equipa de Quim Machado que, mesmo a perder por 2-0 e a jogar com apenas dez jogadores, lutou sempre por um desfecho melhor.

In Record
Feirense chega ao empate mesmo com 10

O Arouca esteve este domingo a vencer na estreia em casa na Liga de Honra, mas permitiu ao Feirense, mesmo reduzido a 10 elementos, empatar a partida 2-2, na 2.ª jornada do campeonato.
O marcador foi inaugurado aos 16 minutos a favor da equipa da casa, por intermédio de Paulinho, na cobrança de um livre, beneficiando de um desvio na cabeça do adversário Roberto.
Entusiasmada e muito apoiada pelo público local, a equipa anfitriã continuou a criar mais oportunidades de golo até ao intervalo, altura em que o treinador dos forasteiros decidiu apostar em Serginho e Robert para os lugares de Joel e Gonçalo Abreu.
O conjunto de Santa Maria da Feira entrou na segunda parte com maior iniciativa ofensiva e, aos 51 minutos, uma jogada individual de Robert terminou com um potente remate defendido pelo guardião arouquense Pedro Soares.
Uma combinação entre Bruninho e Jorge Leitão, pelo lado esquerdo do ataque do Arouca, foi finalizada com um remate forte, após boa receção, por Edu Sousa, aumentando a vantagem dos da casa para 2-0.
Pouco depois, um segundo cartão amarelo mostrado pelo árbitro Carlos Xistra a Diogo Fonseca deixou os visitantes com menos um jogador, com 35 minutos para jogar.
Ainda assim, o Feirense não desistiu e o esforço aplicado resultou no empate. Primeiro, aos 83 minutos, um livre cobrado do lado esquerdo levou a bola até ao liberto Tiago que desviou para a baliza adversária, reduzindo a desvantagem. Depois, já em cima da hora, num pontapé de canto, a defesa da casa permitiu a Luciano antecipar-se de cabeça e selar o 2-2 final, desiludindo o público presente no recinto de Arouca.

Jogo no Estádio Municipal, em Arouca.
Arouca-Feirense, 2-2.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores: 1-0, Paulinho (16'), 2-0, Edu Souza (55'), 2-1, Tiago (83'), 2-2, Luciano (90').

Arouca: Pedro Soares; Steven, William, Filipe Babo, Paulinho, Nené, Diogo (Geromy, 58', Hugo Monteiro, 81'), Kiko, Bruninho, Edu Souza (André Soares, 65') e Jorge Leitão.

Feirense: Paulo Lopes; Ricardo Machado, Joel (Serginho, 46'), Luciano, Iacamamba, Diogo Cunha (Pinheiro, 57'), Roberto, Tiago, Diogo Fonseca, Marco Cadete e Gonçalo Abreu (Robert, 46').

Árbitro: Carlos Xistra (Castelo Branco).

Acção disciplinar: cartão amarelo para Diogo (7'), William (9'), Filipe Babo (14'), Joel (15'), Diogo Fonseca (32' e 65'), Iacabamba (67'), Diogo (72') e Nené (81); cartão vermelho por acumulação de amarelos para Diogo Fonseca (65')

Assistência: cerca de 1.500 espectadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário