In Roda Viva
Assembleia-Geral do clube aprova por unanimidade todos os pontos da ordem de trabalhos e direcção promete mais apoio ao futebol de formação na próxima temporada.
Assembleia-Geral do clube aprova por unanimidade todos os pontos da ordem de trabalhos e direcção promete mais apoio ao futebol de formação na próxima temporada.
Um saldo positivo de 1800 euros e a promessa de arrelvamento do campo Afonso Pinto de Magalhães (palco dos jogos e treinos do futebol de formação) foram as duas ideias-fortes da última Assembleia Geral do FC Arouca, que decorreu nas instalações do Estádio Municipal no pretérito dia 26 de Junho.
Com um número reduzido de associados presente, coube ao vice-presidente António Jorge Teixeira apresentar as contas do clube na época 2009/2010, com um intróito que relevou a histórica prestação do FCA no futebol sénior, alcançando o patamar das competições profissionais. Mas a "bela" teve um senão,"reconhecemos que a aposta no futebol sénior prejudicou os nossos escalões de formação; os treinadores das camadas jovens ainda assim tiveram um desempenho meritório em face das condições precárias ao ses dispor; mas penso que o patamar nacional que atingimos vai ser uma referência muito positiva para o futebol juvenil". E o presidente Carlos Pinho anunciaria então os propósitos para a próxima temporada: "vamos colocar relva sintética no nosso campo já a partir de 15 de Julho e melhorar significativamente as condições de treino dos nossos jovens; queremos também participar em todos os escalões do futebol de formação".
Mesa da Assembleia Geral FCA
Victor Ângelo, José Luis, José Americo e António Jorge
O relatório de contas seria aprovado por unanimidade: de um orçamento estimativo no início da época de 318.200 euros, o exercício sofreu um desvio de apenas 11% (355.400 euros), "em grande parte devido aos prémios de subida e a uma indemnização ao ex-técnico Carlos Secretário". A surpresa estava guardada para o lado das receitas (a maior fatia prende-se com despesas com pessoal - mais de 278.000 euros), pois uma verba extemporânea proveniente do Totobola no fecho das contas inclinou o saldo final para o lado positivo (+ 1.796,60 euros). "Terminamos a época sem dívidas, e podemos afirmar que somos um dos clubes mais credíveis do país", enfatizou António Jorge Teixeira. As demais disposições da ordem de trabalhos (dispensa de caucionamento dos dirigentes perante a Liga, o regulamento eleitoral e o relatório de actividades) foram também aprovadas por maioria. Por sugestão da Mesa da Assembleia Geral, seria ainda registado um voto de louvor pelo desempenho colectivo na época desportiva finda.
O presidente da direcção cessante, e até ver único candidato a liderar o clube nos próximos dois anos [acto eleitoral marcado para 3 de Julho - notícia neste site], Carlos Pinho transmitiria ainda algumas informações aos sócios que marcaram presença na reunião: faltam apenas três jogadores para o fecho do plantel para disputar a Liga de Honra; a apresentação da equipa e o início dos treinos está previsto para 11 de Julho. Objectivos a alcançar até Junho de 2011? "Ganhar todos os jogos e não envergonhar Arouca".
Sete reforços e onze jogadores que se mantêm ao serviço do FC Arouca vão dando forma ao plantel para a temporada 2010/2011
Acertada a continuidade da equipa técnica - treinador Henrique Nunes, coadjuvado por José Carlos e Armando Santos - o FC Arouca vai também dando forma ao plantel 2009/2010.
A direcção liderada por Carlos Pinho (que se recandidata a novo mandato) prosseguiu os contactos no mercado, estando já confirmada a manutenção da maioria dos atletas da última época e a aquisição de novos reforços.
Assegurada está a continuidade de:
Diogo Santos (25 anos, médio)
Hélder Silva (27 anos, avançado)
Steven (25 anos, defesa direito)
Pedro Soares (23 anos, guarda redes)
Fernando (31 anos, defesa central)
Bruninho (27 anos, extremo)
Paulinho (29 anos, defesa esquerdo)
Filipe Babo (25 anos, defesa/médio)
André Soares (25 anos, médio)
Pardieiro (24 anos, médio)
Joel (22 anos, defesa direito)
Novas aquisições:
Paulo Ferreira (23 anos, avançado, ex-Esmoriz, Lourosa, oriundo dos juniores do Leixões);
Hugo Cruz (30 anos, médio, as últimas sete épocas no Tirsense; foi junior do FC Porto);
Edu Souza (29 anos, extremo, brasileiro, esteve no Trofense, na I e II Liga);
William (31 anos, defesa central, camaronês, jogou no Trofense, Aves e Gil Vicente);
Hugo Monteiro (25 anos, extremo-direito, ex-Gondomar, representou o Boavista na I Liga);
Marco (32 anos, guarda-redes, ex-Oliveirense, passou pelo Belenenses e Sp. Braga);
Hernâni (30 anos, defesa-direito, ex-Santa Clara). 2010-06-30
Nenhum comentário:
Postar um comentário