quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Pedro Emanuel: «Benfica tem a obrigação de ganhar»

Afasta pressão para jogo na luz

O treinador do Arouca, Pedro Emanuel, remeteu esta quinta-feira para o Benfica a pressão do encontro entre as duas equipas, na sexta-feira (20H15), da 12.ª jornada da Liga, apesar o seu conjunto estar em posição de despromoção.
"Para o Benfica, é pressão. Joga em casa, tem a obrigação de ganhar", afirmou Pedro Emanuel, negando que se sinta pressionado a vencer no Estádio da Luz, me Lisboa, depois de a sua semana ter começado com uma reunião com a direção do Arouca, devido aos maus resultados.
Após sete jogos consecutivos sem ganhar no campeonato, o Arouca segue no 15.º lugar, com 8 pontos, tantos quanto o Paços de Ferreira, último classificado, e é na sequência desta série que visita um dos líderes do campeonato.
O técnico, que considera o plantel adversário "fortíssimo" e "o mais valioso do futebol português", disse ter a "noção de que o Benfica é forte em casa, vai ter maior tempo de posse de bola e vai colocar maior pressão no meio-campo defensivo" do Arouca.
Na sua opinião, o Arouca tem de tentar aguentar o "sufoco" e depois, nos momentos em que conseguir ganhar a bola, "sair da zona de perigo para procurar a zona de perigo do Benfica, e fazê-lo com qualidade".
O técnico lembrou ainda que o Benfica-Arouca será disputado em ambiente de "grande dimensão", o que dará "mais prazer e muito mais motivação" aos seus jogadores.
Pedro Emanuel pronunciou-se sobre o reforço Lassad, afirmando que é "uma mais-valia" vai mesmo ser chamado para o jogo com o Benfica. "Vamos convocá-lo e estamos dependentes das questões burocráticas. É um jogador com qualidade e aquilo que eu sempre defendi que iria procurar. Se tiver possibilidades, poderá jogar", garantiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário