segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

FC Arouca 0-2 V. Guimarães


















13.ª jornada - 15 de Dezembro 2013
Jogo no Estádio Municipal de Arouca - Espectadores: 1983
Árbitro - Rui Silva, auxiliado por Bruno Trindade e José Lima (AF Vila Real).

FC Arouca - Cássio; Balliu, Miguel Oliveira (André Claro, 56'), Diego Galo e Tinoco; Nuno Coelho, David Simão e Bruno Amaro; Pintassilgo (Lassad, 56'), Serginho (Hugo Monteiro, 75') e Roberto.
Suplentes não utilizados: Rui Sacramento, Luís Dias, Soares e Kovacevic.
Treinador: Pedro Emanuel

V. Guimarães - Douglas; João Amorim, Paulo Oliveira, Freire e Luís Rocha; Leonel Olímpio, André André e Crivellaro (André Santos, 65'), Marco Matias, Barrientos (Malonga, 81') e Tomané (Russi, 85').
Suplentes não utilizados: Assis, Moreno, Plange e Tiago Rodrigues.
Treinador: Rui Vitória

Ao intervalo: 0-2
Marcador: 0-1 (Tomané, 28'); 0-2 (Leonel Olímpio, g.p. 40').

Oportunidades a mais e golos a menos no assalto falhado ao castelo


Em jejum de vitórias desde 15 de Setembro, o FC Arouca somou o nono jogo sem vencer. Oportunidades para obter outro resultado não faltaram, mas a ineficácia voltou a imperar na equipa arouquense, que ao intervalo já perdia por duas bolas a zero, deixando tarefa hercúlea para a segunda parte do encontro. O FC Arouca entrou bem no jogo, diante de um Vitória de Guimarães que só se soltou com a marcação do primeiro golo, em remate do jovem Tomané aos 28 minutos. Até aí tinha dado mais FC Arouca e o golo rondou a baliza de Douglas aos 10 e 14 minutos, mas os cabeceamentos de Miguel Oliveira e de Roberto foram desviados da baliza. Com o golo sofrido, a formação arouquense jamais se encontrou até ao intervalo e teve duro golpe aos 40 minutos quando os vitorianos subiram a fasquia para dois a zero em grande penalidade que deixou dúvidas (falta de Miguel Oliveira sobre o uruguaio Barrientos), apontada por Leonel Olímpio. O intervalo foi retemperador para a equipa de Pedro Emanuel e o FC Arouca encetou autêntica cruzada atacante contra o castelo de Guimarães, aliás muito bem guardado pelos seus defensores. Foi uma segunda parte de intenso domínio dos donos da casa, a jogarem a toda a largura do terreno e com vários lances de perigo, que nada deram mesmo nas oportunidades nos remates de David Simão (58) e Roberto (63' e 83'). Pedro Emanuel arriscou tudo, mexeu na equipa, mesmo com a estreia do novo avançado Lassad (que deixou indicações positivas) mas o FC Arouca voltou a ficar em branco, acabando com grande caudal ofensivo mas muitas vezes mais com o coração que com cabeça. Perante um Guimarães confortável com a vantagem e a jogar em contra-ataque, o resultado tornou-se pesado face à determinação com que a equipa arouquense actuou durante o segundo tempo mas também castiga a ineficácia na hora de rematar à baliza. Arbitragem irregular. Manuel Matos de Sousa (fotos: Victor Travassos) - direitos reservados

VIDEO aqui

SALA DE IMPRENSA
Pedro Emanuel (treinador do FC Arouca): "Entramos bem no jogo e até ao primeiro golo perdemos algumas oportunidades. O penálti perto do intervalo foi uma "pancada" muito forte. A resposta na segunda parte foi de grande determinação, nunca desistimos e tivemos oportunidades mas faltou-nos eficácia, aspecto que temos de continuar a trabalhar. O Vitória teve sempre o conforto do resultado e a eficácia que não tivemos."

Rui Vitória (treinador do V. Guimarães): "Sabíamos que o jogo seria difícil, até porque o Arouca vinha com a motivação de ter empatado no estádio da Luz. Mas hoje fomos mais eficazes. Fomos uma equipa muito sólida e realizamos uma exibição consistente."


13ª jornada:
Académica 1-1 Marítimo
SC Braga 2-0 V. Setúbal
Sporting 3-0 Belenenses
FC Arouca 0-2 V. Guimarães
Olhanense 2-3 Benfica
Rio Ave 1-3 FC Porto
segunda-feira, 16 Dezembro
Nacional - P. Ferreira (19h00)
Estoril - Gil Vicente (20h15 STV)

14ª jornada:
19 dezembro - quinta-feira
Marítimo - SC Braga (20h00 Sport TV)
20 dezembro - sexta-feira
FC Porto - Olhanense (19h00 Sport TV)
V. Setúbal - Benfica (21h00 Sport TV)
21 dezembro - sábado
P. Ferreira- Rio Ave (16h00)
V. Guimarães - Académica (18h15 Sport TV)
Sporting - Nacional (20h15 Sport TV)
22 dezembro - domingo
Gil Vicente - FC Arouca (16h15)
Belenenses - Estoril (19h15 Sport TV)

PRÓXIMOS JOGOS DO FCA
14.ª jornada (22 Dezembro)
Gil Vicente - FC Arouca (16h15)
1/8 final Taça Portugal (5 Janeiro)
SC Braga - FC Arouca
15.ª jornada (12 Janeiro)
FC Arouca - Belenenses
16.ª jornada (19 Janeiro)
FC Arouca - Sporting

Nenhum comentário:

Postar um comentário