sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Câmara quer novas regras na cedência do Estádio Municipal



Com vigência desde 2006, o contrato de cedência do Estádio Municipal ao Futebol Clube de Arouca está em vias de ser actualizado, depois de aprovada uma proposta de acordo na última reunião ordinária do executivo camarário da passada terça-feira (19). O novo documento contou com os votos favoráveis dos cinco elementos do PS e a abstenção do único vereador PSD habilitado a intervir (o outro elemento social-democrata exerce funções nos órgãos sociais do clube desportivo e fica impedido de participar na decisão).
Alegando que o Futebol Clube de Arouca apresenta agora uma personalidade jurídica distinta da do contrato inicial - o emblema arouquense está agora registado na Liga como uma sociedade desportiva unipessoal por quotas, uma imposição dos regulamentos do futebol profissional - a autarquia redigiu um novo contrato de cedência das instalações municipais, com novas obrigações dos contraentes, e espera agora a vinculação do FCA ao documento.
Se a proposta se mantiver, de acordo com a versão do texto a que o RODA VIVA teve acesso, a relação entre as partes vai sofrer alterações substanciais: o clube ficará obrigado ao pagamento de uma renda anual à autarquia a rondar os 6000 euros mais IVA; a Câmara deixa de comparticipar no fornecimento gratuito de água, electicidade e gás; toda a manutenção das instalações (inclusive tratamento de relva) ficará a cargo do arrendatário; e o município terá direito a um espaço publicitário no recinto, a alguns lugares sentados na tribuna e a uma reserva também no parque de estacionamento automóvel. MDS 2013-11-21


Comentário de um anónimo 
ANÓNIMO - Muitos queremm ter futebol e ir ao futebol, comprar o seu bilhetinho ou ter o convite, ver benficas e portos em Arouca, a seguir ir para e casa e durante a semana discutir o futebol. O pior é aqueles que estão "à frente do toiro", é arranjar quem queira pôr futebol a funcionar, ir para a frente dos clubes, andar lá toda a semana, contratar jogadores, tratar de toda a burocracia e de todo o tipo de problemas, arranjar dinheiro (mesmo na distrital) ... Claro que só vai para lá quem quer... mas, e os outros, os que nunca querem, que nunca se candidatam a tomar conta do arouca, porque mesmo na distrital isso tudo é uma carga de trabalhos. Uma coisa é certa, fora de Arouca há mais reconhecimento e admiração por parte das pessoas de outras regiões em relação àquilo que o Arouca tem feito do que propriamente na terra de Arouca. Só quem nunca esteve numa direção, a tomar conta futebol, nunca saberá o que isso é. Experimentem, como fizeram muitos dos dirigentes que, até em prejuízo da sua vida familiar e pessoal, mantiveram o Arouca em atividade durante todos estes anos. Seria uma boa lição de vida.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário