sexta-feira, 1 de novembro de 2013

«Bombeiro de serviço? Chamaram-me porque já passei por isto» - Henrique Calisto

O novo treinador do Paços de Ferreira, Henrique Calisto, regressa ao clube dois anos depois de ter salvado os castores da descida de divisão. Confiante, espera repetir o feito de impedir a descida de divisão do clube numa altura em que, admite, os tempos são diferentes.
«É uma situação pela qual já passei mas temos atualmente uma conjuntura diferente. O mesmo cenário foi ultrapassado há dois anos com sucesso mas temos de trabalhar nessa senda para dar a volta às dificuldades», diz o treinador que assume que «o Paços não tem o mesmo estatuto de há dois anos».
«Temos um bom grupo de trabalho, o balneário é forte. Deixem-me até saudar a forma como os jogadores defenderam o treinador até à última. O que o Paços fez na época passada foi uma página gloriosa na história do clube, mas este ano a equipa é diferente, há mais uma taça para disputar, mais desgaste e os competidores estão diferentes também», acrescentou.
Calisto admitiu que o objetivo imediato é evitar a descida, para que a partir daí o clube possa pensar noutros objetivos. E, apesar de saber que há áreas da equipa a melhorar, «ainda é cedo para pensar em reforços».
Sendo que esta é a quarta vez que Calisto orienta o Paços, será que se considera bombeiro de serviço dos castores?
«Prezo muito os bombeiros e não encaro isso com o sentido pejorativo. Convidaram-me porque já vivi esta situação e consegui um resultado positivo. Logicamente que não era a única solução mas, pelo passado recente, terei outros dividendos que outros podem não ter. Conheço o clube, a direção e tenho empatia de quem cá está, além de já ter passado pela mesma situação», afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário