quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Cristiano Ronaldo - Rei de Portugal | CR7



Cristiano Ronaldo contra Zlatan Ibrahimovic, eles disseram. Poderia ter sido Cristiano contra o resto do mundo e ainda assim ele teria saído vencedor. Nesta terça-feira, o português foi simplesmente imparável.
Portugal vai para a Copa do Mundo sob as acusações de que não passa de um time de um jogador só, mas quando o jogador em questão consegue produzir atuações como a de Cristiano na Friends Arena, então por que motivo isso deveria ser uma coisa ruim?
A Suécia demorou para conseguir colocar o show na estrada e, quando Cristiano abriu o placar aos 5 minutos do segundo tempo, com um chute seco, sublime, depois de um passe magistral de João Moutinho, os donos da casa pareceram mortos e enterrados. Lutaram muito, graças a dois gols do brilhante Ibrahimovic, que conseguiu deixar o placar agregado igual e sua seleção a apenas um gol de conseguir a classificação.

Rei de Portugal | CR7 não decepcionou na noite mais importante do futebol português

Mas Ronaldo não estava afim de deixar seus companheiros na mão. Conseguiu um segundo gol depois de receber de Hugo Almeida, mandando para além dos poderes de reação de Andreas Isaksson e fazer com que a Suécia passasse a precisar de mais dois tentos. Porém só isto não era suficiente. Ele ainda tinha de acabar com qualques vestígio de dúvida de que a noite, a disputa e o ano são todos dele.
Com a Suécia agora tendo dificuldade até mesmo para se aproximar da meta portuguesa, Ronaldo disparou novamente, driblou Isaksson e mandou a bola na gaveta: 3 a 2 e game over. A carreira de Ibrahimovic em copas do mundo também, mas Cristiano parece que está apenas começando.
Foi um dos melhores hat-tricks que qualquer um jamais poderia querer ver, marcado na maior noite do futebol português em um ano e meio. Quando eles precisaram de um jogador de partidas importantes, com uma atitude digna do seu tamanho, o maior de todos não decepcionou.
Ninguém jamais deveria ter duvidado dele. Com 66 gols marcados no ano, Cristiano, novamente, excedeu as expectativas. Enquanto Lionel Messi tem tido dificuldades para superar várias lesões consecutivas nos últimos oito meses, o super astro português se mantem ocupado com atuações de gala atrás de atuações de gala, tanto pelo Real Madrid quanto pela sua seleção. Nesta terça, ele também igualou o recorde de Portugal, maior artilheiro da história da seleção lusitana, com 47 gols.
Pode não ser culpa de Messi que o sistema de classificação da Conmebol sequer chega a colocar em dúvida a progressão da Argentina, mas o fato é que Cristiano não deixou a peteca cair em uma sequência de momentos cruciais para Portugal, e isto diz muito sobre as diferenças entre a dupla em 2013. Enquanto o gênio do Barcelona passou por um momento quieto, fora das quatro linhas, Ronaldo teve o que pode ser o seu melhor ano até aqui. A performance de hoje apenas coloca a cereja no topo do sorvete.
Se a votação para a Bola de Ouro realmente reabriu, como foi informado, então Cristiano Ronaldo pode muito bem ganhar força na disputa apenas levando-se em consideração o que fez hoje, tamanha foi sua qualidade diante da Suécia. Do jeito que está, Franck Ribéry segue sendo favorito para levar o troféu para casa, mas não existe dúvidas de quem é o jogador em melhor fase no mundo hoje.
Quando as partidas da repescagem europeia foi definida, muitos se perguntaram se não veríamos Cristiano no Brasil em junho do ano que vem. Agora, ele parece que será o cara de quem todos estaremos falando durante o torneio. O melhor do mundo está mais do que pronto para a Copa do Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário