sábado, 5 de outubro de 2013

«FC Porto vem com tudo», alerta Pedro Emanuel

Pedro Emanuel prepara o reencontro com o FC Porto. «É lógico que ninguém fica indiferente. Depois de passar os anos que passei naquela casa, é normal que exista uma ligação forte e de amizade. Mas, como todos sabemos, defendo os meus interesses e os do Arouca. Beijinhos e abraços só antes e depois do jogo, porque quando o árbitro apitar cada um vai defender as suas cores», disse o treinador do Arouca na antevisão da partida de amanhã (18.15 horas).
O FC Porto vem de uma derrota com o Atlético de Madrid, em casa, razão pela qual Pedro Emanuel espera um adversário ferido no orgulho. «Não me parece que venha fragilizado, até pelas declarações dos seus responsáveis e jogadores. Conhecendo aquela casa, acho que o FC Porto virá com tudo. Poderemos pagar a fatura, mas só no final do jogo é que veremos. Vamos estar preparados para um jogo difícil, frente a uma equipa que vem ferida no orgulho e vai querer fazer uma exibição convincente. Acho que o FC Porto vai querer decidir o jogo depressa, até pelo desgaste que tem, e nós estaremos preparados para isso com a nossa estratégia e disponíveis para discutir os pontos».
E que armas tem o Arouca para se proteger dos ataques portistas? «A nossa organização, rigor e disponibilidade para o jogo. O FC Porto é uma equipa que provoca grande desgaste, consegue ter ascendente sobre os adversários mas estamos preparados física e mentalmente para isso, sabendo que quando tivermos oportunidades vamos chegar à área deles e tentar fazer mal».
Ainda sobre os dragões, um aviso especial para quem não precisa de mais elogios. «Toda a gente sabe que Jackson é o melhor ponta de lança a atuar em Portugal. Naturalmente teremos atenção redobrada, mas temos centrais capazes, competentes e que estarão alerta para a influência de Jackson no jogo do FC Porto».

Todos convocados
Com Luís Tinoco lesionado, Pedro Emanuel tem apenas uma baixa para o onze inicial, mas escondeu o nome do escolhido para lateral esquerdo. Aliás, de forma a «premiar o esforço de todo o grupo», o técnico do Arouca abriu uma exceção e decidiu convocar todos os elementos do plantel para a receção aos campeões nacionais.
Por Nuno Vieira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário