quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Cristiano Ronaldo ultrapassa mais uma lenda goleadora em Madrid

Depois de somar um "hat-trick" na vitória do Real Madrid sobre o Galatasaray, a que se juntaram mais dois tentos sobre o Getafe, Cristiano Ronaldo aponta agora às lendas maiores do emblema espanhol. 
Cristiano Ronaldo continua a sua saga goleadora ao serviço do Real Madrid CF desde que chegou ao clube nove vezes campeão da Europa em 2009, oriundo do Manchester United FC. Depois de ter ultrapassado, graças aos dois tentos apontados ao Getafe CF, no fim-de-semana, os 208 golos de Hugo Sánchez pelo Real em todas as competições, o avançado de 28 anos ambiciona ser o melhor marcador de sempre dos "merengues" O UEFA.com conta-lhe quem o capitão da selecção de Portugal tem agora de suplantar.
Conteúdos relacionados
Raúl González – 323 golos
Uma referência para os "madrilistas" dos tempos actuais, o estatuto lendário de Raúl foi bem visível quando o jogador de 36 anos foi saudado aquando do seu regresso à capital espanhola, para disputar o Troféu Santiago Bernabéu, no mês passado. Autor de 323 golos em 741 encontros oficiais – ambos números recorde do clube – Raúl começou a fazer história ao marcar pela primeira vez ante a sua antiga equipa, o Club Atlético de Madrid, em Outubro de 1994. Consciente que os seus números impressionantes podem estar em perigo, o três vezes campeão da Europa comentou: "O Cristiano é o presente e o futuro do Real Madrid. É uma das melhores contratações de sempre do clube".
Alfredo di Stéfano – 308 golos
Poucos nomes causam maior impacto no futebol que o de Alfredo di Stéfano – actual presidente honorário do Madrid depois de uma carreira no clube onde ganhou oito títulos espanhóis e cinco Taças dos Campeões Europeus entre 1953 e 1964. A 'Saeta Rubia' (seta loura) fez parte da constelação de estrelas do Real Madrid juntamente, entre outros, com Francisco Gento, Ferenc Puskás, Raymond Kopa e José María Zárraga, – modelo inspirador dos actuais "Galácticos". "Acreditamos que [Ronaldo] irá rivalizar com Di Stéfano", afirmou recentemente o presidente do emblema espanhol, Florentino Pérez, ao falar do avançado nascido em Buenos Aires, de 87 anos.
Santillana – 290 golos
Quando Ronaldo subiu bem alto para fazer o golo do empate do Real, na primeira mão dos oitavos-de-final da edição da época passada da UEFA Champions League, ante o Manchester United, levou a que fossem, de imediato, feitas comparações com o antigo avançado "merengue" Carlos Alonso González, mais conhecido por Santillana. Reconhecido como um dos melhores avançados de sempre, Santillana jogou 17 temporadas no Bernabéu, vencendo nove campeonatos e duas Taças UEFA, em 643 jogos oficiais. "O Cristiano é um animal – ele tem o poder e a ambição que podem decidir um jogo com um lance individual ou um qualquer pontapé", confessou o antigo internacional espanhol sobre o seu sucessor como máquina goleadora do clube.
Ferenc Puskás – 242 golos
Os adeptos do Real Madrid tiveram, no início, algumas dificuldades para simpatizar com o "major galopante" quando ele chegou à capital espanhola em 1958, com 31 anos e algum peso a mais. Puskás demorou pouco tempo a adaptar-se ao novo clube e rapidamente mostrou o seu imenso poderio no Bernabéu, com os seus golos a darem-lhe quatro troféus Pichichi, título atribuído ao melhor marcador do campeonato. "Se ele rematasse uma vez, marcava dois golos", disse o antigo avançado da Hungria e seu colega de selecção, Zoltán Czibor, sobre Puskás, cujos quatro golos na final de 1960 da Taça dos Campeões Europeus, na final ganha ao Eintracht Frankfurt por 7-3, ainda hoje se mantem como um dos maiores feitos de sempre no jogo.
Cristiano Ronaldo – 209 golos
Este antigo prodígio do Sporting Clube de Portugal pode não ter ganho os mesmos títulos com o clube que os seus ilustres companheiros desta tabela, mas a sua veia goleadora - 209 tentos em 205 jogos, incluindo 150 em 140 jogos no campeonato, dizem tudo. "Falando simples, ele é uma garantia para cada jogo", disse o director do Real e também ele um famoso goleador, Emilio Butragueño, sobre Ronaldo, que acabou de renovar o seu vinculo com o clube até 2018: "Estamos habituados a isto, mas o seu desejo por golos é ainda surpreendente, mesmo quando a equipa está a ganhar [por muitos]. É fantástico tê-lo connosco".

Nenhum comentário:

Postar um comentário