domingo, 1 de setembro de 2013

Grande golo premiou boa exibição do FC Arouca

3.ª jornada - 1 de Setembro 2013
Jogo no Estádio Municipal de Arouca.
Árbitro - Bruno Esteves, auxiliado por Mário Dionísio e Valter Pereira (AF Setúbal).

FC Arouca - Cássio; Balliu, Diego Galo, Mika e Tinoco; Soares, David Simão e Bruno Amaro; Pintassilgo (Serginho, 82'), André Claro (Paulo Sérgio, 67') e Romário (Roberto, 86').
Suplentes não utilizados: Rui Sacramento, Luís Dias, Miguel Oliveira e Kovacevic.
Treinador: Pedro Emanuel

Rio Ave - Salin; Rodrigues, Lionn, Edimar e Marcelo; Tarantini, Diego Lopes (Del Valle, 71') e Braga; Ukra (Roderick, 88'), Wacaso e Hassan (Sandro Lima, 85').
Suplentes não utilizados: Ederson, André Vilas Boas, Nuno Lopes e Renato Santos.
Treinador: Nuno Espírito Santo

Marcador: 1-0 (Roberto, 87');
Ao intervalo: 0-0


Grande golo premiou boa exibição do FC Arouca

Quando Roberto (que substituiu o lesionado Romário Souza aos 26'), apontou o golo da vitória foi a festa no Municipal de Arouca. Um cabeceamento inteligente e certeiro do avançado, que concluiu da melhor forma uma boa jogada de combinação entre Bruno Amaro e Paulo Sérgio. Um desbloquear de situação que, ao intervalo, se pressentia poder vir do banco de qualquer uma das equipas, depois de uma primeira parte realizada em ritmo lento e em que o domínio das operações esteve distribuída por ambos os conjuntos, os primeiros vinte minutos para o lado dos vila-condenses, o restante para a equipa arouquense. Um primeiro tempo escasso em momentos de perigo, cabendo a Pintassilgo logo ao minuto dois a primeira oportunidade num cabeceamento frontal à figura do guarda-redes francês do Rio Ave. Aliás, Salin, esteve seguro e cotou-se como um dos melhores da formação de Espírito Santo evitando a espaços que o FC Arouca abrisse o marcador mais cedo, aos 10' num remate de Diego Galo e aos 32 num livre de Tinoco. Como que esperando, sem pressas, por uma chance de surpreender a defesa arouquense, o Rio Ave assustou a estreia do guardião Cássio, mas o remate de Tarantini saiu sobre a barra. O melhor estava para vir e um excelente cruzamento do espanhol Balliu foi seguido de grande resposta do recém-entrado Roberto que, de cabeça ia fazendo um grande golo, só que a bola carimbou o poste direito da baliza de Salin. Estava-se perto do intervalo e o FC Arouca estava a crescer. A boa exibição teve continuidade e a segunda parte revelou maturidade superior. Circulando bem a bola, toda a equipa do FC Arouca encheu o jogo com bons lances de futebol a que o Rio Ave não foi capaz de responder, pese as deambulações do brasileiro Diego Lopes e de Ukra, já que o ponta-de-lança egípcio Hassan nem se viu no jogo tal foi a concentração e o sentido de marcação de todo o sector defensivo da formação arouquense e o desempenho acertado do trinco Soares. O FC Arouca porfiava, insistia, acreditava num desfecho positivo, chegava bem até à grande área mas ali o jogadores vila-condenses com maior ou menor custo iam dando conta do recado. Pedro Emanuel mantém o esquema, refrescando as alas com as entradas de Paulo Sérgio e Serginho. Até que se fez justiça com o lance vitorioso a três minutos do final. Estava consumado o primeiro triunfo do FC Arouca na I Liga sobre um Rio Ave ainda invicto que viajou até Arouca demasiado confiante, não resistindo a uma segunda parte cheia de bom futebol do seu adversário. Boa arbitragem. Manuel Matos de Sousa (fotos: Victor Travassos) - direitos reservados 2013-09-03

SALA DE IMPRENSA
Pedro Emanuel (treinador do FC Arouca): "Ganhar é sempre bom. A equipa soube recuperar, teve rigor e concentração e não há dúvida sobre a justiça dos três pontos. O Rio Ave joga melhor fora de casa, soubemos ser cautelosos mas também pressionantes. Estivemos muito bem, com mais envolvência com a área."

Nuno Espírito Santo (treinador do Rio Ave): "Fizemos uma boa primeira parte, num campo muito difícil e em que o Arouca recuava. Na segunda parte baixamos, por mérito do Arouca. O relvado estava seco e isso dificultou a mobilidade. O Arouca praticou um futebol mais prático."

Roberto (avançado do FC Arouca): "Entrei para ajudar a equipa. Marcar foi uma sensação muito boa, não só em termos pessoais mas também porque foi o golo da vitória da equipa. Embora já tenha experimentado outras posições do ataque, prefiro a de ponta-de-lança."

3.ª jornada:
Guimarães 1-4 Setúbal
Sporting 1-1 Benfica
FC Arouca 1-0 Rio Ave
Marítimo 1-1 Olhanense
Belenenses 2-3 Nacional
P. Ferreira 0-1 FC Porto
Gil Vicente 1-0 Braga
Estoril 1-1 Académica

4.ª jornada (15 Setembro):
Académica - Belenenses
V. Setúbal - Marítimo
FC Porto - Gil Vicente
Nacional - FC Arouca
Benfica - P. Ferreira
SC Braga - Estoril
Rio Ave - V. Guimarães
Olhanense - Sporting

Nenhum comentário:

Postar um comentário