sábado, 10 de agosto de 2013

FCArouca encerra fase de testes com mais dois triunfos

O FC Arouca realizou ontem (09) os dois últimos encontros de preparação da pré-época. No regresso aos trabalhos na próxima semana, o plantel irá afinar os últimos pormenores e concentrar-se para o primeiro embate na Liga Zon Sagres, contra o Sporting, jogo antecipado para o dia 18 de Agosto (domingo) às 15h45, no Estádio de Alvalade. A este respeito, o clube lisboeta emitiu ontem um comunicado dando conta de um acordo estabelecido entre o SCP, a SportTV e o FCA para a mudança do dia e hora do encontro «a direcção do Sporting desenvolveu um esforço para possibilitar uma maior participação por parte dos sócios e adeptos, indo também ao encontro da vontade manifestada por inúmeras famílias sportinguistas».
Às 10h30, defrontou o FC Famalicão (Campeonato Nacional de Seniores-Série B) no Estádio Municipal de Arouca e venceu por 2-0. Às 19h00, apadrinhou a apresentação do FC Cesarense (Campeonato Nacional de Seniores-Série D) aos seus associados, jogo realizado no Estádio do Mergulhão, em Cesar, que terminou com mais um triunfo, por 3-0.

FC AROUCA 2-0 FC FAMALICÃO


 
Árbitro - Carlos Novais (AFA)
FC Arouca - Stefanovic; Luís Dias, Mika, Humberto e Luís Tinoco; Nuno Coelho, Diogo Simão e Bruno Amaro (Soares, 80'); Pintassilgo (Serginho, 80'), Paulo Sérgio (André Claro, 80') e Romário.
Treinador: Pedro Emanuel

FC Famalicão - Tó Figueira; Marco André, Elvis, Vilaça e José Miguel; Diego, Mercio e Zé Alberto; William, Reguila e Perdigão. Jogaram ainda: Júlio, Douglas, Queirós, Soro, Palheiras, Babo, Peixoto, Fábio Lopes, André Soares, André Padrão e Emanuel.
Treinador: Vieira

Ao intervalo: 1-0. Golos de David Simão (21') e Paulo Romário (65')

O FC Famalicão deu ares de grande candidato à subida, apresentando-se com uma equipa bem apetrechada (com vários jogadores recrutados na II Liga) e a jogar bom futebol. O encontro, por isso, saiu valorizado, obrigando o FC Arouca (que vai consolidando os seus processos de jogo) a trabalho acrescido. David Simão inaugurou o marcador aos 21 na conversão de uma grande penalidade cometida sobre Romário. O avançado brasileiro vem crescendo de forma e voltou a estar em evidência aos 65', ao marcar o segundo golo da formação arouquense. Os visitantes reagiram sempre bem e desperdiçaram aos 53' uma grande oportunidade para estabelecer o empate. Um livre de David Simão aos 87' obrigou ainda o guardião a uma grande defesa para canto.

FC CESARENSE 0-3 FC AROUCA
Árbitro - André Portal (AFA)
Cesarense - Marco; Eduardo, Mendes, Careca e Marquitos; Tó, Hugo Silva, e Bruno Fogaça; Alex, Pena e Zé Mário. Jogaram ainda: Ruben, Oliveira, Rosas, Tiago, Américo, Gouveia, Telmo, Pedro Nunes, Diogo Mota, Paulo Ferreira e João Marques.
Treinador: Nuno Costa

FC Arouca - Rui Sacramento; Ivan Balliu, Miguel Oliveira, Diego e Stephane; Soares (Bruno Amaro, 80'), Kovacevic e André Claro; Serginho, Hugo Monteiro e Roberto (Romário, 65'; Tucka, 80').
Treinador: Pedro Emanuel

Ao intervalo: 1-0. Golos de Serginho (15'), Roberto (60') e Miguel Oliveira (90')

A equipa cesarense entrou a todo o gás e, aos 4', Bruno Fogaça desperdiçou uma grande penalidade, defendida por Rui Sacramento. O FC Arouca reagiu e, aos 10', André Claro mandou um tiro ao poste direito da baliza de Marco. Na toada equilibrada da partida, o FC Arouca foi-se tornando mais ameaçador e, aos 15, uma grande desmarcação de Kovacevic permitiu a Serginho facturar o 1-0, vantagem mínima ao intervalo face à boa réplica da equipa de Cesar. Com o decorrer dos minutos da segunda parte, a equipa de Pedro Emanuel foi ganhando ascendente, ampliou para 2-0 num cabeceamento de Roberto e criou algumas situações de perigo, perante um Cesarense com dificuldade em incomodar Rui Sacramento. Em cima dos 90', o central Miguel Oliveira fechou a contagem ao desviar de calcanhar para o terceiro golo arouquense. Manuel Matos Sousa (fotos: Victor Travassos) - direitos reservados - 2013-08-10


Jogos de preparação:
20 Julho: Tondela 1-3 FCA
(golos de André Claro, Bruno Amaro e Romário)24 Julho: Trofense 1-0 FCA
27 Julho: V. Guimarães 0-0 FCA
27 Julho: Braga B 1-1 FCA
(golo de André Claro)31 Julho: FCA 1-1 Deportivo da Corunha
(golo de Pintassilgo)3 Agosto: FCA 4-1 Espinho
(golos de Romário/3 e Paulo Sérgio)7 Agosto: FCA 5-0 Cinfães
(golos de Roberto/3, Hugo Monteiro e Kovacevic)7 Agosto: FCA 2-0 Beira Mar
(golos de Romário e Paulo Sérgio)9 Agosto: FCA 2-0 Famalicão
(golos de David Simão e Romário)9 Agosto: Cesarense 0-3 FCA
(golos de Serginho, Roberto e Miguel Oliveira)
Liga Zon Sagres - 1ª jornada:
16 Agosto - 6.ª feiraP. Ferreira - Braga (20h15 - Sporttv)
17 Agosto - sábadoEstoril - Nacional (18h00)
V. Guimarães - Olhanense (20h15 Sporttv)
18 Agosto - domingoBelenenses- Rio Ave (16h00)
Gil Vicente Académica (16h00)
Sporting - FC Arouca (15h45 - Sporttv)
Marítimo - Benfica (17h45 - Sporttv)
Setúbal - FC Porto (20h00 - Sporttv)

Nenhum comentário:

Postar um comentário