sexta-feira, 12 de julho de 2013

Mira Amaral ascensão do clube justificou aposta


O Banco Bic, novo patrocinador do clube, fez-se representar pelo seu presidente executivo, Mira Amaral. “Apoiamos o Arouca porque é um clube emergente, uma novidade na 1.ª Liga. Além disso, o seu presidente já nos habituou ao sucesso”, afirmou Mira Amaral. O Bic patrocina também o Estoril e o Sp. Braga, mas o banco está a negociar um novo contrato com um outro clube do principal escalão. Esta grande aposta no futebol prende-se com o facto de ser um “desporto de massas” e também por ser transmitido em Angola.

Satisfeito. Foi assim que se mostrou ontem o presidente Carlos Pinho, quando já estão decorridos 4 dias do estágio que o Arouca realiza no Luso até ao próximo dia 20. O máximo responsável do clube passou em revista o processo de construção do plantel, as perspetivas para a temporada de estreia na 1.ª Liga, e ainda comentou o trabalho desenvolvido até ao momento pelo treinador, Pedro Emanuel.
“Ele não me está a surpreender nada”, começou por referir Carlos Pinho, de 54 anos, como que dizendo já estar totalmente a par das capacidades do antigo defesa-central. “Estamos todos orgulhosos por ter um treinador como ele no Arouca. Tem métodos de trabalho que até nos levam a ficar de boca aberta a olhar para ele”, sublinhou.
Pedro Emanuel tem vindo a orientar um plantel composto por 24 jogadores, mais dois juniores que estão a cumprir a pré-temporada junto do grupo principal. Ora, Carlos Pinho prevê ainda a chegada de, pelo menos, três jogadores: um lateral-direito (neste momento Luís Dias é a única opção para esta posição), um extremo-esquerdo e ainda um ponta-de-lança capaz de concorrer com Romário. O líder frisou que “a equipa está a ser formada com serenidade e muito cuidado”, tendo em perspetiva uma temporada histórica, onde as ambições do Arouca passam, primeiramente, por garantir a permanência.
“Depois disso logo se vê”, atirou o presidente, garantido que “este grupo irá surpreender muita gente”. Ora, em ponto de mira está o Sporting, que será o padrinho da turma arouquense na jornada de estreia no escalão maior: “Frente ao Sporting vamos entrar para ganhar.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário