sábado, 8 de junho de 2013

Portugal vence Rússia por 1-0

Com início às 20h45 no Estádio da Luz, a equipa das Quinas sagrou-se vencedora em casa e recuperou do terceiro lugar que ocupava dentro do grupo, num jogo marcado pela ausência de Pepe (castigado).
Foi logo no início da primeira parte da partida que Portugal inaugurou o marcador com um golo de Hélder Postiga aos 9 minutos, que ainda tabelou antes de entrar na baliza. O jogo manteve-se equilibrado ao longo da primeira parte, onde Portugal se manteve na frente do marcador.
A segunda parte manteve-se calma e com poucos momentos de perigo mas a equipa portuguesa mostrou-se com menos garra do que pretendido, num Estádio da Luz com cerca de 55 mil adeptos emocionados. Só nos minutos finais se começaram a ver mais momentos de perigo para ambas as balizas.
Com a vitória por 1-0, Portugal está cada vez mais perto da qualificação e assume provisoriamente a liderança do grupo. Restam agora os jogos frente à Irlanda do Norte, Israel e Luxemburgo para o final da fase de qualificação para o Mundial 2014.

GRUPO F

Azerbaijão – Luxemburgo, 1-1
(Abisov, 71) (Bensi, 79)

Portugal – Rússia, 1-0
(Postiga, 9)

Classificação:
1. Portugal 14 pontos/ 7 jogos
2. Rússia 12/ 5
3. Israel 11/ 6
4. Irlanda do Norte 3/ 5
5. Azerbaijão 4/ 7
6. Luxemburgo 3/ 6

Nenhum comentário:

Postar um comentário