quinta-feira, 27 de junho de 2013

Agora vai? Vasco perto de emprestar Romário para futebol português ao FC Arouca diz globo esporte.com

Promovido à primeira divisão no último campeonato, Arouca é o nome da equipe onde o atacante de 21 anos deve atuar por uma temporada

Por Raphael Zarko Rio de Janeiro
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2013/06/agora-vai-vasco-perto-de-emprestar-romario-para-futebol-portugues.html
Depois de ver frustrada sua transferência para o futebol chinês, o atacante Romário está próximo de um novo destino: Portugal. O jogador de 21 anos será emprestado por uma temporada - até julho do ano que vem - para o Arouca, time da cidade de mesmo nome que acaba de subir para a primeira divisão portuguesa. Alguns detalhes separam o fechamento do negócio. Romário tem contrato até dezembro de 2014, mas o empréstimo para os portugueses não deve ter custos para a equipe europeia, que vai apenas arcar com o salário do jogador do Vasco.
Com nove atacantes atualmente no elenco, Romário ficou sem espaço no time e está treinando separadamente do elenco comandado pelo técnico Paulo Autuori. O Vasco ainda tenta negociar, mas encontra dificuldades para recolocar no mercado outros dos que treinam em horários alternativos ao restante do elenco, como Thiago Feltri, André Ribeiro, Enrico e Rodrigo Dinamite.
O diretor executivo do Vasco, Ricardo Gomes, já sinalizou com o desfecho positivo para a negociação de Romário. No entanto, ainda há cautela para considerar o empréstimo sacramentado, porque há dois meses, antes de treinar separado do time, Romário chegou a se despedir dos companheiros. Ele achava que a transferência para o futebol chinês já estava definida, mas o Vasco tentou envolver o meia David, ex-Coritiba, no negócio, que terminou não acontecendo.
Formado nas divisões de base do Vasco, Romário fez 12 jogos com a camisa do Vasco. Marcou duas vezes. Um gol foi contra o Coritiba no Brasileiro do ano passado. O outro foi na semifinal da Taça Guanabara deste ano, quando Romário cabeceou para virar a partida em cima do Fluminense (3 a 2).

Nenhum comentário:

Postar um comentário