sexta-feira, 10 de maio de 2013

FC Arouca a um ponto do sonho


SEGUNDA LIGA

Belenenses 1-2 FC Arouca

40.ª jornada - 8 de Maio 2013
Jogo no Estádio do Restelo, em Lisboa.
Árbitro - Pedro Proença, auxiliado por Venâncio Tomé e André Campos (AF Lisboa).

Belenenses - Matt Jones, Duarte Machado, Eridson, João Afonso, Nélson, Fernando Ferreira (Arsénio 39'), Diakité, Desmarets (Ricardo Alves 73'), Tiago Silva, Fredy e Tiago Caeiro (Diawara 12')
Treinador: Mitchell van der Gaag

FC Arouca - Serginho; Luís Dias, Mika, Miguel Oliveira e Stephane; Soares (Bijou, 85'), Idris e Gabi; André Claro (Clemente, 60'), Roberto (Laurindo, 65') e Joeano.
Suplentes não utilizados: Ricardo, Zarabi, Hemiliano e Hugo Monteiro.
Treinador: Vitor Oliveira.

Ao intervalo: 1-1
Marcador: 1-0 (João Afonso, 18'); 1-1 (Roberto, 30'); 1-2 (Joeano, 82').

Vitória em Belém anuncia rumo histórico
FC Arouca a um ponto do sonho

O FC Arouca (com transmissão televisiva) derrotou o campeão no Estádio do Restelo e está a um ponto do sonho. Consumada a derrota do Leixões (1-3) na recepção ao Sporting B, a noite era de imensa expectativa, já que uma vitória colocaria os arouquenses com cinco pontos de vantagem e muito perto de um lugar entre os grandes do futebol português. Se um ponto já seria bom pecúlio, o triunfo veio mesmo a calhar, depois de uma reviravolta no marcador que teve as assinaturas de Roberto e Joeano. A formação lisboeta deu os primeiros sinais e entrou muito forte no jogo, criando bastantes problemas ao FCA, que teve dificuldade em coordenar o seu jogo de forma adequada. Porém, contra a corrente do jogo, foi do FCA soberana oportunidade de inaugurar o marcador, caso Pedro Proença assinalasse uma clara grande penalidade cometida por João Afonso ao cortar com a mão o esférico rematado por Soares, depois de servido por André Claro. Entre o andamento mais vistoso dos belenenses, o FCA só a espaços atacava, destacando-se o jovem Claro pela melhor posse da bola e qualidade do passe. E foi dele que saiu mais um cruzamento da esquerda, aparecendo Roberto a cabecear para o empate. O golo animou a equipa arouquense para a segunda parte e a exibição cresceu em predomínio das operações e nas oportunidades criadas. Aos 65 minutos, Clemente serviu Gabi, frente à baliza, mas o remate do médio saiu sobre a barra. O FCA estava mais confiante, jogava melhor e o Belenenses não pôde evidenciar o potencial que mostrara no primeiro tempo. Aos 70 minutos, Joeano merecia o golo pelo espectacular lance de pontapé de bicicleta com que bateu o esférico. A insistência dos arouquenses deu finalmente frutos aos 82 minutos: Joeano, o líder dos marcadores (23) apontou um livre directo que caiu redondo na baliza de Matt Jones. Estava virado o resultado de uma noite que está perto de terminar com o melhor sonho: um lugar na I Liga. Um ponto frente ao União da Madeira, no próximo domingo, será histórico. Regular no resto do tempo, Pedro Proença falhou no lance da grande penalidade. Manuel Matos de Sousa (fotos: Carlos Alberto Costa - zerozero.pt)

VIDEO aqui

40.ª jornada:
8 de Maio / quarta-feiraAves 1-0 Covilhã
Tondela 2-1 Atlético
Feirense 1-1 Trofense
Naval 2-2 Freamunde
Benfica B 1-1 Porto B
Braga B 1-0 Santa Clara
Leixões 1-3 Sporting B
Penafiel 0-1 Oliveirense
Portimonense 2-2 Guimarães B
U. Madeira 0-1 Marítimo B
Belenenses 1-2 FC Arouca

41.ª jornada:
12 de Maio / domingo
Todos os jogos às 16h00
Porto B - Braga B (Porto Canal)
Guimarães B - Penafiel
Oliveirense - Leixões (SportTV)
Sporting B - Portimonense
Atlético - Aves
Marítimo B - Tondela
Trofense - Belenenses
FC Arouca - U. Madeira
Covilhã - Naval
Freamunde - Benfica B
Santa Clara - Feirense

42.ª e última jornada:
19 Maio /domingo
Tondela - FC Arouca
Leixões - Covilhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário