segunda-feira, 6 de maio de 2013

FC Arouca 1 Naval 1

39.ª jornada - 5 de Maio 2013
Jogo no Estádio Municipal de Arouca.
Árbitro - Manuel Mota, auxiliado por Paulo Vieira e Pedro Fernandes (AF Braga).

FC Arouca - Serginho; Dani (Hugo Monteiro, 77'), Miguel Oliveira, Mika e Stéphane; Soares, Bijou e Laurindo (Rui Gomes, 61'); André Claro (Clemente, 61'), Roberto e Joeano.
Suplentes não utilizados: Ricardo, Zarabi, Idris e Gabi.
Treinador: Vitor Oliveira

Naval - Taborda; Tiago Mesquita, Robson Terra, Tikito e Paulo Regula (Vitor Alves, 78'); Djibri, Filipe Melo e Luís Tinoco; Pedro Moreira (Télinho, 57'), André Carvalhas (Marcelo, 90') e André Fontes.
Treinador: Álvaro Magalhães

Ao intervalo: 0-0
Marcador: 0-1 (Télinho, 63'); 1-1 (Clemente, 80').

Golo de Clemente não chegou para virar a Naval
FC Arouca está a 270 minutos da I Liga
Numa estranha jornada em que nenhuma das onze equipas que jogaram em casa venceu, o FC Arouca (sem Kovacevic e Luís Pinto lesionados) não aproveitou o empate do Leixões (no dia anterior em Guimarães) para reforçar a candidatura à subida de divisão. Tudo terminou empatado e o FCA, muito apoiado pelos seus adeptos, mantém os mesmos dois pontos de avanço, quando faltam apenas três jornadas para encerrar a II Liga. O FCA até começou forte e logo aos 4 minutos cheirou a golo no Municipal de Arouca mas o remate de Roberto saiu a rasar o poste. Com o passar dos minutos, a Naval foi dando resposta cabal e organizando muito bem o seu jogo. A equipa arouquense ainda construiu alguns lances de perigo, sobretudo pelo lado esquerdo, onde Roberto, Laurindo e algumas subidas de Stéphane criavam alguns desequilíbrios. Só aos 16 minutos a Naval criou grande perigo num livre directo de Luís Tinoco (um dos melhores da Naval) a que Serginho respondeu com grande defesa. Perto do intervalo, foi novamente Roberto a rematar, dando a sensação de golo, mas outra vez o esférico saiu perto do poste. Pelo maior número de situações de perigo criadas, o FCA mereceria a vantagem mínima, mas o nulo era prémio para a forma estudada e atenta como os figueirenses se dispuseram no relvado.
O FCA tinha de fazer pela vida e voltou a entrar determinado na segunda parte do jogo, e logo aos 48 minutos Roberto tornou a isolar-se, mas permitiu a defesa de Taborda. A formação arouquense desperdiçava algumas oportunidades numa partida que estava a ser difícil, e quem aproveitou foi o recém-entrado Télinho, que num lance polémico (falta sobre o guardião Serginho) desviou para o fundo da baliza. Manuel Mota nada assinalou e a Naval estava na frente. O FCA sentiu a pressa de resolver o jogo a seu favor mas o seu meio-campo, que terá perdido com a saída de Laurindo, tinha dificuldades em colocar o esférico em zona jogável, pese alguns ensaios bem conseguidos. Os minutos passavam e o golo do empate esteve à vista aos 66 minutos, mas Robson safou quando a bola ia para a baliza. Entretanto, os livres bem cobrados por Bijou começavam a gerar algumas aflições junto à baliza defendida por Taborda, respondendo a Naval com contra-ataques bem pensados. As hostes arouquenses suspiravam por um golo que pudesse repor a igualdade e relançar a esperança dos três pontos. Aos 75 minutos mais uma vez Roberto, em zona frontal, rematou, desta vez sobre a barra. Até que Joeano, aos 80 minutos, recebe a bola na área, segura bem e cede para o remate vitorioso de Clemente, um golo de recarga já que Taborda evitara o golo na emenda à primeira. O ambiente subiu de amplitude emocional, mas até ao apito final as tentativas do FCA não resultaram. Um empate que não serviu os melhores interesses arouquenses, mas também não comprometeu os seus objectivos, que continuam em aberto para as três rondas finais. Manuel Mota esteve muito perdulário no aspecto disciplinar, deixando correr o jogo, algumas vezes demasiado faltoso por parte dos visitantes. Manuel Matos de Sousa (fotos: Victor Travassos) - direitos reservados

 Golo Clemente

SALA DE IMPRENSA

Vitor Oliveira (treinador do FC Arouca): "Não fizemos um bom jogo, mas criámos boas situações em que podíamos ter marcado. O meio-campo não funcionou como pretendíamos. Nesta Liga e nesta fase os jogos são todos difíceis mas ainda continuamos à frente."

Álvaro Magalhães (treinador da Naval): "Dou os parabéns aos meus jogadores pelo seu profissionalismo. Demonstramos boa capacidade de resposta a uma equipa com bons jogadores e que luta pela subida de divisão. O FCA pela direcção que tem e pelas condições que dá aos seus profissionais é um clube que faz falta ao futebol português."

39.ª jornada:
Penafiel 1-2 Santa Clara
Guimarães B 1-1 Leixões
Covilhã 0-3 Portimonense
Sporting B 1-1 Tondela
Porto B 1-2 Feirense
Trofense 2-3 Benfica B
Oliveirense 1-2 Aves
Atlético 0-1 U. Madeira
Marítimo B 1-2 Belenenses
FC Arouca 1-1 Naval
Freamunde 1-3 Braga B

40.ª jornada:
8 de Maio / quarta-feiraAves - Covilhã (16h00)
Tondela - Atlético (16h00)
Feirense - Trofense (16h00)
Naval - Freamunde (16h00)
Benfica B - Porto B (16h00 - Benfica TV)
Braga B - Santa Clara (16h00)
Leixões - Sporting B (17h00)
Penafiel - Oliveirense (18h00)
Portimonense - Guimarães B (18h00)
U. Madeira - Marítimo B (18h00)
Belenenses - FC Arouca (20h00 - SportTV)

41.ª jornada:
12 de Maio / domingoPorto B - Braga B
Guimarães B - Penafiel
Oliveirense - Leixões
Sporting B - Portimonense
Atlético - Aves
Marítimo B - Tondela
Trofense - Belenenses
FC Arouca - U. Madeira
Covilhã - Naval
Freamunde - Benfica B
Santa Clara - Feirense

42.ª e última jornada:
19 Maio /domingoTondela - FC Arouca
Leixões - Covilhã


 RESUMO
Arouca 1-1 Naval (39.ª Jornada da Segunda Liga).
http://kiwi.kz/watch/jk3br8jzgops

Nenhum comentário:

Postar um comentário