terça-feira, 9 de abril de 2013

FC Porto B 2-0 FC Arouca



34.ª jornada - 7 de Abril 2013
Jogo no Estádio Jorge Sampaio, em Pedroso-Gaia.
Árbitro - João Capela, auxiliado por Ricardo Santos e Tiago Rocha (AF Lisboa)

FC Porto B - Stefanovic; David Bruno, Zé António, Tiago Ferreira e Vitor Luís; Mikel, Michel Seri e Edu (Sérgio Oliveira, 77'); Tozé (Guilherme Lopes, 92'), Vion (Fábio Martins, 87') e Caballero.
Treinador: Rui Gomes

FC Arouca - Serginho; Dani, Miguel Oliveira, Mika e João Vicente; Soares, Gabi (Laurindo, 75') e Kovacevic; Luís Pinto (Hugo Monteiro, 77'), André Claro (Roberto, 65') e Clemente. Suplentes não utilizados: Ricardo, Zarabi, Idris e Rui Gomes.
Treinador: Vítor Oliveira

Ao intervalo: 0-0
Marcador: 1-0 (Zé António,67'); 2-0 (Vion, 79').

Portistas ganharam no ritmo e na intensidade
FC Arouca ainda no segundo lugar

O FC Arouca esperava ser a quarta equipa a levar os três pontos do terreno da equipa B do FC Porto. Não conseguiu o objectivo, por demérito próprio e sobretudo pela boa exibição dos azuis e brancos. Ao longo dos noventa minutos houve sempre mais FC Porto, ao pressionar alto e ao ganhar supremacia nas acções do meio-campo, onde os robustos Mike e Seri muito trabalharam para não permitir as saídas dos arouquenses para o ataque. Kovacevic ainda tentou criar linhas de passe mas a boa organização dos portistas nunca deu largas à criação de espaços e de remates perigosos do FC Arouca. O francês Vion começou cedo a desequilibrar na ala direita e a criar problemas à defesa arouquense. O FC Arouca procurava responder acercando-se de vez em quando da baliza de Setanovic, mas faltou profundidade e velocidade ao seu futebol. A equipa portista foi ameaçando na marcação de pontapés-de canto e em cruzamentos, em três dos quais valeu ao FC Arouca a falta de pontaria, de cabeça, de Mike (20 m), Zé António (35') e Tiago Ferreira (53'). O aviso estava dado e, aos 67 m, o veterano Zé António lá estava para não perdoar mais uma falta de marcação da defesa arouquense. Era o primeiro golo portista, depois de o FC Arouca ter desperdiçado, aos 51 m, a sua grande oportunidade de inaugurar o marcador: André Claro remata perto da baliza, o esférico bate no corpo do guardião e surge Zé António a salvar sobre a linha de golo. O auxiliar e o próprio João Capela chegaram a dar sinal de golo mas o chefe de arbitragem emendou, dando-lhe razão as imagens televisivas que confirmaram que a bola não entrou. A perder, o FC Arouca teve nova oportunidade aos 76', numa boa jogada em que Roberto, ao segundo poste, se aprontava para fazer o empate mas David Bruno "tirou-lhe o pão da boca". Foi a derradeira ocasião da equipa arouquense, que após sofrer o segundo golo, da autoria de Vion, sentiu que a tarde estava liquidada. Vitória justa dos portistas, perante um FC Arouca que acusou a falta do lesionado Joeano e não conseguiu impor-se nem ajustar-se ao ritmo e intensidade de jogo do seu adversário. Bem no lance polémico do encontro, uma má indicação do auxiliar de João Capela cortou uma jogada em que Clemente, aos 43 m, arrancava isolado para a baliza. Manuel Matos de Sousa (fotos: Victor Travassos) - direitos reservados















 

COM VIDEO clique aqui


34.ª jornada:
Freamunde 4-2 Trofense
Porto B 2-0 FC Arouca Santa Clara 1-0 Marítimo B
Tondela 0-3 Leixões
Feirense 2-3 Atlético
Desp. Aves 0-0 Portimonense
Naval 1-0 Sporting B
Benfica B 2-2 Oliveirense
Belenenses 4-1 Guimarães
Braga B 2-1 Covilhã
U. Madeira 0-0 Penafiel

35.ª jornada:
Sexta-feira/12 AbrilAtlético - Braga B (16h00)
Trofense - Porto B (19h00 - SportTV)
Sábado/13 AbrilMarítimo B - Feirense (15h00)
Covilhã - Benfica B (15h00 SportTV)
Sporting B - Belenenses (15h00)
FC Arouca - Santa Clara (15h00)
Guimarães B - Freamunde (15h00)
Penafiel - Tondela (15h30)
Portimonense - Naval (16h00)
Oliveirense - U. Madeira (16h00)
Domingo/14 AbrilLeixões - Desp. Aves (16h00) a)

a) Jogo a disputar à porta fechada, por castigo da LPFP ao Leixões

Nenhum comentário:

Postar um comentário