segunda-feira, 22 de abril de 2013

FC Arouca 1-0 Feirense

7.ª jornada - 21 de Abril 2013
Jogo no Estádio Municipal de Arouca.
Árbitro - Nuno Almeida, auxiliado por Paulo Ramos e Nuno Vicente (AF Algarve).

FC Arouca - Serginho; Dani, Zarabi, Mika e João Vicente; Soares, Gabi (Bijou, 73') e Rui Gomes (Joeano, 45'); Luís Pinto, Hugo Monteiro (André Claro, 63') e Roberto.
Suplentes não utilizados: Ricardo, Miguel Ângelo, Idris e Clemente.
Treinador: Vitor Oliveira

Feirense - Carlos; Tiago Jogo, Luciano, Filipe Babo e Marcelo (William, 86'); João Ricardo, Diogo Cunha (Marcão, 75') e Jorge Gonçalves (Fonseca, 80'); Rafa, Pires e Platini.
Treinador: Quim Machado

Ao intervalo: 0-0
Marcador: 1-0 (Bijou, 93').

FC Arouca mantém vantagem sobre o Leixões

"Coronel Bijou" foi herói de uma vitória arrancada a ferros






















Muito sofreu o FC Arouca para chegar ao golo. Foi já no tempo de compensação que o médio Bijou, de seu nome Davidson Coronel, virou herói de uma vitória arrancada a ferros, com um remate disparado de perto do vértice da grande área. O municipal de Arouca "explodiu" de emoção com o (primeiro) golo do cabo-verdiano na II Liga, pondo fim a cerca de noventa minutos de sofrimento.
A indisponibilidade dos habituais Stéphane, Kovacevic e Miguel Oliveira levaram a outras tantas alterações no onze arouquense, com as entradas de Zarabi, João Vicente e de Roberto, muito activo na posição de ponta-de-lança. Contudo, não foi fácil atingir a baliza feirense, sempre bem resguardada pela postura organizada e empenhada dos comandados de Quim Machado. O FC Arouca quis marcar cedo e esteve perto de o fazer aos 23 minutos, mas o guardião Carlos desviou o esférico a Mika que se aprontava para marcar. Aos 41 minutos, Roberto chegou a introduzir a bola na baliza mas Nuno Almeida invalidou o lance por hipotética falta do avançado sobre o guarda-redes feirense. Chegava o intervalo com um nulo que traduzia a dificuldade de ambas as equipas em criar situações de golo. Era urgente ganhar (já o Leixões vencera, de manhã, o FC Porto B) e Joeano regressou à competição após três jogos de ausência por motivo de lesão. O regresso do capitão no início da segunda parte trouxe novos desenvolvimentos ao futebol arouquense, passando o FCA, com a saída de Rui Gomes, a contar com Luís Pinto no meio e na aproximação ao líder dos marcadores, cabendo a Hugo Monteiro (e depois André Claro) e a Roberto jogaram abertos nas linhas. Contudo, o Feirense ia dando conta do recado face às investidas arouquenses, recorrendo até a múltiplas situações de antijogo. O FCA batalhava mas tardava o momento de inspiração que pudesse alterar o marcador. Aproveitando alguma ansiedade e cansaço que se ia apoderando da equipa arouquense, os azuis da Feira cresceram a meio da segunda parte, tendo Marcelo (defesa de Serginho) e Rafa (recarga) desperdiçado boa ocasião. Face à ameaça forasteira, Vitor Oliveira joga cartada decisiva ao reactivar a frescura do meio-campo com a chamada de Bijou. Até que o cabo-verdiano, já no ‘tudo por tudo' da equipa de Arouca, remata de primeira depois de assistido por Roberto, numa jogada que tinha começado na direita com um bom lance de entendimento entre Luís Pinto e Dani. Foi uma alegria monumental nas bancadas e no relvado, celebração de difícil vitória frente a uma formação feirense complicada de levar. Arbitragem "assim-assim". Manuel Matos de Sousa (fotos: Victor Travassos) - direitos reservados

SALA DE IMPRENSA

Vitor Oliveira (treinador do FC Arouca): "Estamos satisfeitos com a vitória, que foi justa pelo que fizemos ao longo do jogo. O Feirense é uma boa equipa, criou duas situações perigosas mas exagerou no antijogo. Estamos numa luta titânica pelo nosso objectivo, pelo que era importante ganharmos este jogo. Agradeço à claque do FC Arouca pelo seu fantástico apoio, do primeiro ao último minuto, nos momentos bons e menos bons. O apoio da massa associativa é fundamental, é o nosso décimo segundo jogador."

Quim Machado (treinador do Feirense): "Perder no último segundo é doloroso. Estivemos mais perto de ganhar. Na segunda parte dominamos e podíamos ter feito três golos. Jogamos para ganhar, tivemos uma boa atitude, mas não tivemos a sorte do nosso lado. Há que dar os parabéns ao Arouca porque acabou por ganhar, embora com muita felicidade."


VIDEO aqui


37.ª jornada:
Penafiel 1-1 Portimonense
Oliveirense 1-3 Tondela
Marítimo B 1-1 Benfica B
Leixões 2-1 Porto B
Sporting B 2-0 U. Madeira
Trofense 3-0 Braga B
Freamunde 2-2 Santa Clara
V. Guimarães B 0-0 Desp. Aves
Covilhã 4-1 Belenenses
Atlético 0-2 Naval
FC Arouca 1-0 Feirense



38.ª jornada:
sábado 27/04Desp. Aves - Sporting B (17h00 - SportTV)
domingo 28/04 Leixões - Penafiel (11h15 - SportTV)
Santa Clara - Porto B (16h00)
Feirense - Freamunde
Naval - Trofense
Benfica B - FC Arouca
SC Braga B - Marítimo B
Belenenses - Atlético
Tondela - Sp. Covilhã
Portimonense - Oliveirense
U. Madeira - V. Guimarães B

Nenhum comentário:

Postar um comentário