quinta-feira, 18 de abril de 2013

Braga B 3-1 FC Arouca

36.ª jornada - 17 de Abril 2013
Jogo no Estádio 1º de Maio, em Braga.
Árbitro - Jorge Sousa, auxiliado por Álvaro Mesquita e Luís Cabral (AF Porto).

Braga B - Cristiano; Ezequiel, Palmeira, Gonçalo e Emídio Rafael; Tiago Ribeiro, Guilherme (Zhestkov, 87'), Nuno Valente (Diogo, 70') e Patrão; Manoel e Rabiola (Piqueti, 60').
Treinador: António Conceição.

FC Arouca - Serginho; Dani, Mika, Miguel Oliveira e Stephane; Soares (Roberto, 45'), Gabi e Kovacevic (Idris, 5'); André Claro (Hugo Monteiro, 55'), Luís Pinto e Clemente.
Suplentes não utilizados: Ricardo, Bijou, Rui Gomes e Zarabi.
Treinador: Vitor Oliveira.

Ao intervalo: 2-0
Marcador: 1-0 (Rabiola, 15'); 2-0 (Patrão, 30'); 2-1 (Roberto, 76'); 3-1 (Piqueti, 85')










FC Arouca não aproveitou em Braga
e mantém os dois pontos sobre o Leixões
Desolador é o adjectivo "mínimo" para o resultado obtido pelo FC Arouca na deslocação a Braga. Foi a sexta vitória caseira dos arsenalistas, duas das quais precisamente sobre dois dos candidatos melhores colocados: 3-1 ao FCA e 1-0 ao Leixões. A formação arouquense era favorita, apresentava o dobro de vitórias (18) do seu adversário (9), mas uma primeira parte sem qualquer rendimento ofensivo traduziu-se em tempo perdido, com a agravante de sofrer dois golos em 30 minutos. A equipa de António Conceição não entrou em campo "para ganhar" mas para não deixar o FCA jogar. E venceu a aposta. Fechadinha no seu meio-campo, ocupando muito bem todos os espaços e linhas de passe, esperando, como a aranha na teia, que a equipa arouquense caísse no erro. Resultou em dois golos sem resposta, já que o FCA esteve anémico na velocidade e emperrado na circulação de bola. Frente à barreira instalada pelos donos da casa, o futebol arouquense ficou durante 45 minutos a vinte, trinta metros da baliza.
Logo aos 5 minutos o FCA sofreu a primeira contrariedade, perdia por lesão o seu médio de ataque Kovacevic e a estratégia mudou na mesma hora com a entrada de mais um médio defensivo, Idris, que se juntou ao regressado Soares. Invariavelmente o FCA não criava qualquer lance de perigo, e aos 30 minutos Patrão somou mais um golo ao já obtido por Rabiola aos 15 minutos, após um pontapé de canto em que Serginho socou o esférico para perto.
A perder por dois a zero e ainda com quinze minutos para se chegar ao intervalo, o FCA precisava de se mexer, mas só no começo da segunda parte Roberto e Hugo Monteiro entraram para despertar a capacidade ofensiva da equipa, fazendo também Luís Pinto (até aí uma sombra) jogar mais. Com outra atitude e mais soluções o FCA, cresceu no jogo e Roberto, aos 67', fez o primeiro (!) remate perigoso do FCA à baliza, desviado para canto por Cristiano. A segunda parte estava a correr melhor e Roberto voltou a ameaçar, obrigando Cristiano a defender a custo, para o poste. Os bracarenses, já sem a frescura física da primeira parte, foram perdendo sentido posicional e a postura diferente do FCA fez acreditar no golo: Roberto, à terceira, estreou-se a marcar, já o FCA estava reduzido a dez unidades por motivo de segundo amarelo para Stephane (um exagero de Jorge Sousa). Com dois a um, o FCA ainda acreditou que podia chegar ao empate. Mas, aos 85 minutos, tudo se desmoronou com o terceiro golo dos guerreiros do Minho, lance muito consentido pelos arouquenses. Estava decidida uma partida em que o FCA mais uma vez se mostrou inconsistente e vulnerável fora de casa, quando era preciso mostrar raça de vencedor. Melhor tecnicamente, Jorge Sousa abusou da cartolina amarela (11) num jogo disputado com correcção. Apesar da derrota, a seis jornadas do final, o FCA ainda é o dono do lugar de subida. Manuel Matos de Sousa (fotos: Victor Travassos) - direitos reservados
SALA DE IMPRENSA

António Conceição (treinador do Braga B): "A ganhar por dois a zero e com mais um jogador, devíamos ter gerido o jogo de outra forma para não passarmos por algumas dificuldades. Foi uma vitória justa sobre uma equipa forte e candidata à subida. A nossa manutenção está á porta."

Vitor Oliveira (treinador do FC Arouca): "Na primeira parte o Braga foi melhor e teve mais eficácia. A saída de Kovacevic condicionou o nosso jogo. Na segunda parte estivemos mais perto do dois a dois do que o Braga do três a um. Faltam seis jornadas, vamos continuar a trabalhar com empenho e vontade de ganhar."

36.ª jornada:
17 Abril / ontemFeirense 1-3 Sporting B
U. Madeira 0-0 Covilhã
Benfica B 1-1 Atlético
Naval 2-1 Marítimo B
Braga B 3-1 FC AroucaSanta Clara 0-1 Trofense
Porto B 0-2 Freamunde
24 Abril / 4.ª feiraBelenenses - Oliveirense (16h00)
Antecipados/24 MarçoTondela 1-0 Guimarães B
Portimonense 1-1 Leixões
Aves 2-2 Penafiel

37.ª jornada:
20 Abril / sábadoPenafiel - Portimonense (11h15 TV)
Oliveirense - Tondela (16h00)
21 Abril / domingoMarítimo B - Benfica B (11h00)
Leixões - Porto B (11h15 TV)
Sporting B - U. Madeira (15h00)
FC Arouca - Feirense (16h00)
Atlético - Naval (16h00)
Covilhã - Belenenses (16h00)
Guimarães B - Aves (16h00)
Freamunde - Santa Clara (16h00)
Trofense - Braga B (16h00)

Nenhum comentário:

Postar um comentário