sábado, 27 de abril de 2013

Arouca vai viver a festa da Rainha Santa Mafalda

Celebra-se no próximo dia 2 de Maio a festa da Rainha Santa Mafalda, cujo 220º aniversário da sua beatificação ocorre no presente ano (27 de Julho de 1793). Como habitualmente, a festa é organizada pela Real Irmandade da Rainha Santa Mafalda, com o seguinte programa:

09h00 - Alvorada com o lançamento de foguetes.
09h00 - Desfile da Banda Musical de Arouca através da Av. 25 de Abril.
10h45 - Acolhimento dos fiéis e devotos com audição de órgão na igreja do Mosteiro.
11h00 - Missa solene presidida pelo Bispo Auxiliar do Porto, D. João Lavrador, com a participação do Grupo Coral de Urrô, acompanhado ao órgão pelo organista titular Nicolas Roger. A Missa será transmitida, em directo, na rádio local.
13h00 - Almoço no Hotel S. Pedro, para entidades convidadas e irmãos previamente inscritos.
15h00 - Concerto pela Banda Musical de Arouca, na praça Brandão de Vasconcelos.
17h00 - Cerimónias religiosas e procissão solene pelas ruas de Arouca, com a representação das Irmandades e Confrarias do Concelho de Arouca, dos Cavaleiros da Ordem de Malta e da Irmandade do Mosteiro de Lorvão.
18h30- Continuação do concerto na praça Brandão de Vasconcelos.

Integrado na festa da padroeira de Arouca, haverá um concerto de órgão e oboé, no dia 1 de Maio pelas 17h00 no Cadeiral do Mosteiro de Arouca.

Outras actividades, de índole cultural, integradas no evento "Cister, Saberes e Sabores 2013" ocorrerão nestes dias para enriquecer culturalmente a festa em honra da Rainha Santa Mafalda. RIRSM

Nenhum comentário:

Postar um comentário