terça-feira, 23 de abril de 2013

Despique cerrado por um lugar na Elite do Futebol Português

FC Arouca-Leixões: Despique cerrado por um lugar na elite sprint final promete ser de emoções fortes
terça-feira, 23 abril de 2013 | 02:38
Autor: André Gonçalves
Fotos: AMÂNDIA QUEIRÓS

Os episódios finais desta 2.ª Liga de 42 capítulos serão, seguramente, ricos em emoção. Arouca e Leixões correm por um lugar na elite do futebol português na próxima temporada, num despique que parece estar definitivamente entregue a estas duas formações, que seguem separadas por meros dois pontos. Isto a julgar pela distância que os separa dos outros clubes, mas também atendendo ao momento de forma que têm vindo a apresentar ultimamente.
O Leixões tem crescido a olhos vistos nesta segunda volta, ao ter conquistado 36 pontos que catapultaram o conjunto de Pedro Correia do 13.º lugar para o 3.º posto. O Arouca amealhou 30 pontos na segunda volta, mantendo o registo que há muito colocava a turma de Vítor Oliveira no lote de candidatos à subida de divisão.
A luta vai cerrada e mais ficará nestas últimas jornadas. Além dos adversários dos leixonenses serem teoricamente menos complicados do que os do Arouca, o conjunto de Matosinhos parte com a vantagem de ter três encontros em casa e apenas dois em terreno alheio. A equipa de Joeano e companhia, por seu turno, terá três deslocações e apenas dois jogos perante o seu público.
Esta poderá ser uma vantagem preponderante nas contas finais, se notarmos que os bebés do Mar contam já 9 vitórias consecutivas no seu reduto, tendo sofrido nestes jogos apenas dois golos.Na próxima jornada o Leixões poderá voltar a pressionar o Arouca, por jogar primeiro, a exemplo do que aconteceu no passado domingo.
Estas duas formações prometem pedalar ainda mais forte. Um sprint final rigorosamente a não perder.
http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/liga_honra/interior.aspx?content_id=817371

Nenhum comentário:

Postar um comentário