domingo, 10 de março de 2013

Leixões 1-0 FC Arouca

31.ª jornada . 10 de Março 2013
Jogo no Estádio do Mar, em Matosinhos.
Árbitro - Marco Ferreira, auxiliado por Cristóvão Moniz e Sérgio Serrão. (AF Madeira).

Leixões - Rui Sacramento; Gonçalo Graça, Nuno Silva, Zé Pedro e Sequeira; Fábio Santos, Luís Silva e Malafaia (Cadinha, 67'); Calé (Nelson, 92'), Hernâni (Tiago Borges, 86') e Mailó.
Treinador: Pedro Correia

FC Arouca - Serginho; Dani, Mika, Zarabi e Stephane; Soares, Bijou (Rui Gomes, 74') e Kovacevic (Hugo Monteiro, 81'); Luís Pinto, Laurindo (Clemente, 57') e Joeano.
Suplentes não utilizados: Ricardo, Miguel Ângelo, Idris e Roberto.
Treinador: Vitor Oliveira

Ao intervalo: 0-0
Marcador: 1-0 (Luís Silva, 55').



Reacção tardia à força do Mar

O jogo grande da jornada concentrou numerosa assistência no Estádio do Mar, onde o FC Arouca sempre ganhou. Desta vez a equipa de Matosinhos levou a barco a bom porto, ancorando-a numa exibição superior e no golo do internacional sub-21 Luís Silva, apontado no início da segunda parte. Um golo solitário mas há muito pressentido e justificado pelo futebol leixonense, que durante mais de uma hora evidenciou clara supremacia sobre a correspondente dimensão temporal da apatia arouquense. Logo no segundo minuto, os donos da casa disseram ao que vinham e Mika, em corte acrobático, evitou o primeiro indício de golo. Respondeu de imediato o FC Arouca com uma boa jogada, obrigando Rui Sacramento a uma grande defesa para evitar o golo de Dani, após passe de Luís Pinto. Ficou-se praticamente por aí o rendimento ofensivo do FC Arouca no primeiro tempo. Alimentado pela velocidade e pela técnica do brasileiro Calé e pela espessura física e táctica de Hernâni, o Leixões apoderou-se da dinâmica e do domínio territorial do jogo, aos quais a formação arouquense não conseguiu responder. Incapaz de agarrar os fios do jogo, o FC Arouca foi sofrendo sustos sucessivos, podendo dar-se por feliz ao ir para os balneários com o nulo no marcador. O perdulário Leixões apenas podia queixar-se de si mesmo do desperdício na finalização (Luís Silva, Calé, Hernâni e Mailó) e de duas intervenções magníficas do guardião Serginho. Ao intervalo, o nulo dos leixonenses concedia nova oportunidade de redenção ao futebol arouquense, mas a reacção que se esperava tardou. Início da segunda parte e mais do mesmo. Os donos da casa continuavam a mandar na partida. Até que Clemente entrou para se juntar a Joeano e algo foi melhorando. Mas foi com a entrada (tardia) de Rui Gomes (74') que o FC Arouca granjeou outra desenvoltura na organização do jogo a meio-campo e, até ao apito final, cresceu como nunca se vira ao longo do jogo. Foi então a vez das hostes do Mar irem clamando pelo final da partida, que terminou de forma emotiva face à expectativa de um empate que não chegou a acontecer. O FC Arouca acordara demasiado tarde para a realidade do jogo e a mística leixonense fez o resto na defesa raçuda dos três pontos, legitimamente conquistados. Arbitragem globalmente positiva. Manuel Matos de Sousa (fotos: Victor Travassos) - direitos reservados


31.ª jornada:
Portimonense 1-2 Belenenses
Marítimo B 3-0 Trofense
Covilhã 1-2 Porto B
Atlético 2-2 Freamunde
Tondela 1-2 Feirense
Oliveirense 2-1 Braga B
Leixões 1-0 FC Arouca Guimarães B 0-2 Benfica B
Desp. Aves 1-1 U. Madeira
Sporting B 1-3 Santa Clara
Penafiel 2-1 Naval

32.ª jornada:
16 Março / sábado 

Feirense - Guimarães B (11h15-SportTV)
Porto B - Atlético (16h00-Porto Canal)
17 Março / domingo
Tondela - Aves (11h15-SportTV) 

Trofense - FC Arouca (15h00)
Belenenses - Leixões (15h00)
Freamunde - Marítimo B (15h00)
Benfica B - Penafiel (16h00-BenfivaTV)
U. Madeira - Portimonense (16h00)


Santa Clara - Covilhã (16h00)

Nenhum comentário:

Postar um comentário