segunda-feira, 18 de março de 2013

Trofense 0-1 FC Arouca

32.ª jornada - 17 de Março 2013
Jogo no Estádio do CD Trofense.
Árbitro - Bruno Esteves, auxiliado por Rui Teixeira e Mário Dionísio (AF Setúbal)

Trofense - Marco Gonçalves; João Viana, Aires, Herbert e Diogo Coelho (Jonahthan, 74'); Tiago, João Amorim e Hélder Sousa (Moisés, 43'); Magique (Leandro, 58'), Rateira e Romeu Torres.
Treinador: Micael Sequeira

FC Arouca - Serginho; Dani, Miguel Oliveira, Mika e Stéphane; Soares, Gabi e Rui Gomes (Idris, 74'); Luís Pinto (André Claro, 66'), Clemente (Roberto, 74') e Joeano.
Suplentes não utilizados: Ricardo, Zarabi, Kovacevic e Hugo Monteiro.
Treinador: Vítor Oliveira

Ao intervalo: 0-1
Marcador: 0-1 (Luís Pinto, 2').

FC Arouca agarra-se ao lugar de subida
Golo de Luís Pinto ditou vitória na Trofa

Golo Luis Pinto






A dez jornadas do final do campeonato, o FC Arouca superou mais um obstáculo e reforçou a sua candidatura à I Liga, ganhando pontos ao Leixões, à Oliveirense (perderam), e ao Santa Clara, que empatou em casa com o Covilhã. Aflito na classificação mas sem perder no seu terreno há seis jogos, o Trofense não foi tarefa fácil, mas o FCA não só quebrou a série positiva do seu antagonista como conseguiu importantíssima vitória, antes do interregno do campeonato no próximo domingo. O jogo começou da melhor forma para a equipa arouquense, que aos dois minutos marcou por Luís Pinto o golo solitário que se manteve até ao final do encontro. Reagiu bem a equipa da Trofa, valendo-se da boa exibição do seu estratega do meio-campo, Hélder Sousa, que ao sair lesionado perto do intervalo, deixou a sua equipa órfão de um organizador de jogo e nunca mais se encontrou. O FCA conseguiu manter a vantagem, gerindo com experiência o andamento do encontro. Na segunda parte, o Trofense voltou a entrar forte e aos 2 minutos Romeu Torres teve nos pés a grande oportunidade da sua equipa, mas o pé de Serginho evitou o golo do empate. Foi praticamente o último lance vistoso dos donos da casa, que passaram a praticar um futebol directo e inconsistente que o FCA foi anulando. Joeano estava muito vigiado pelas "torres" trofenses, mas sobraram o posicionamento de Gabi e Rui Gomes para darem alguma ordem ao meio-campo arouquense, já que na retaguarda a segurança defensiva era suficiente para evitar o pior. A entrada de André Claro para a esquerda foi decisiva para virar o jogo para mais perto da baliza de Marco. O FCA estava a precisar de alguém que desenvolvesse o jogo e a sua dinâmica rente à relva, e foi o que fez o atleta arouquense. Criando desequilíbrios e outras linhas de passe, o FCA esteve perto de aumentar a vantagem. Roberto isolado por Idris aos 79 minutos não conseguiu a melhor posição de remate e coube ainda a Claro criar três grandes situações de perigo para as redes trofenses, mas o último passe não saiu da melhor maneira. Vitória justa da equipa mais experiente perante um adversário que tudo fez para tentar pontuar. Boa arbitragem. Manuel Matos de Sousa (fotos: Victor Travassos) - direitos reservadosSALA DE IMPRENSA

Micael Sequeira (treinador do Trofense): "Sofremos um golo logo no início do jogo e isso condicionou a nossa estratégia. Reagimos bem ao golo e durante uma hora de jogo ainda criamos algumas oportunidades. Queríamos ganhar mas defrontamos o segundo classificado, uma equipa de qualidade cuja maturidade se fez sentir."

Vitor Oliveira (treinador do FC Arouca): "Marcamos cedo mas ao longo dos noventa minutos fomos melhores. O Trofense empenhou-se muito bem e dificultou-nos a vida. Estivemos muito mais perto do dois a zero do que o Trofense do empate.


32.ª jornada:
Feirense 2-0 Guimarães B
Porto B 0-1 Atlético
Tondela 1-2 Aves
Trofense 0-1 FC Arouca Belenenses 2-1 Leixões
Freamunde 2-0 Marítimo B
Benfica B 4-1 Penafiel
U. Madeira 1-1 Portimonense
Santa Clara 0-0 Covilhã
Naval 1-0 Oliveirense
Braga B 0-0 Sporting B

Jogos da 36.ª jornada 

(17 Abril) antecipados
para domingo 24 de Março:
Portimonense - Leixões (16h00)
Tondela - Guimarães B (16h00)
Aves - Penafiel (19h00 - SportTV)

33.ª jornada:
sábado de Páscoa/

30 de MarçoDesp. Aves - Braga B
Atlético - Santa Clara
FC Arouca - Freamunde
Marítimo B - Porto B
Portimonense - Tondela
Oliveirense - Trofense
Leixões - U. Madeira
Penafiel - Belenenses
V. Guimarães B - Naval
Sporting B- Benfica B
Covilhã - Feirense

 Resumo da vitória dF C Arouca  frente ao Trofense
http://www.aroucatv.com/?p=1123

Nenhum comentário:

Postar um comentário