segunda-feira, 4 de março de 2013

FC Arouca 3-1 Marítimo B

30.ª jornada - 3 de Março 2013
Jogo no Estádio Municipal de Arouca.
Árbitro - Artur Soares Dias, auxiliado por Rui Licínio e João Silva (AF Porto).

FC Arouca - Serginho; Dani, Miguel Oliveira, Mika e Stéphane; Soares, Gabi e Kovacevic (Claro, 84'); Luís Pinto, Hugo Monteiro (Laurindo, 58') e Joeano (Clemente, 88').
Suplentes não utilizados: Ricardo, Zarabi, Bijou e Roberto.
Treinador: Vitor Oliveira

Marítimo B - Sá; Armando, Patrik Bauer, Gegé (Tiago, 90') e Ricardo Alves; Nuno Rocha, Marakis e Romeu; Ibrahim (Fidélis, 45'), Ruben Brígido e André Ferreira.
Treinador: Ivo Vieira

Ao intervalo: 2-0
Marcador: 1-0 (Joeano, 24'); 2-0 (Joeano, g.p. 35'); 2-1 (Romeu, 63'); 3-1 (Joeano, 78')



Super-Joeano fabrica o seu terceiro hat-trick
FC Arouca volta e ganhar e recupera o segundo lugar
 Há cinco jornadas sem perder, o FC Arouca bateu o Marítimo B e reconquistou o segundo lugar da II Liga. Uma vitória que deixou mais alguns pontos para trás alguns dos mais directos perseguidores da equipa arouquense, que vai ter duas saídas consecutivas, ao Leixões e ao Trofense. Sabendo da necessidade de ganhar, o FCA entrou a dominar a partida mas o ascendente territorial estava difícil de se traduzir em golos, até que um cruzamento perfeito de Luís Pinto permitiu a Joeano desfazer, de cabeça, a bem arrumada organização defensiva dos madeirenses. Com Gabi a trabalhar no meio-campo e Luís Pinto e Kovacevic a descortinarem linhas de passe, o FCA ampliou a vantagem numa grande penalidade apontada pelo inevitável Joeano, que sofrera a falta de Romeu na grande área. Uma primeira parte de claro sinal mais da formação arouquense, restando aos maritimistas a espreita do contra-ataque, que apenas uma vez criou sério perigo num cabeceamento de Ibrahim a rasar o poste.
Chegava o intervalo com a justa vantagem do FCA, mas a segunda parte reservou uma excelente réplica da equipa insular. Subindo a suas linhas e mais dinâmica a sair para a frente, o Marítimo equilibrou o encontro e viu premiado o esforço com uma grande penalidade marcada por Romeu, lance máximo resultante de um derrube de Mika a Fidélis, ao querer emendar um atraso infeliz para Serginho. Com Brígido a dar nas vistas, era o melhor período dos visitantes, que ainda criaram mais duas ou três situações de apuro para o guardião Serginho, numa das quais fez grande defesa num livre de André Ferreira. Com perto de meia hora para jogar, a equipa do FCA reforçou-se com Laurindo para retomar o andamento perdido. Bem apoiado pelas subidas de Dani e animado pelos dribles de Luís Pinto, o ataque arouquense produziu o terceiro golo que praticamente matou as esperanças do Marítimo. Kovacevic abriu em Joeano e o líder dos marcadores fechou a festa com mais um golo, fabricando o seu terceiro hat-trick da época.
Vitória justa do FCA perante um Marítimo B que deixou boa imagem em Arouca. Soares Dias e seus pares não complicaram e fizeram uma boa arbitragem. Manuel Matos de Sousa (fotos: Victor Travassos) - direitos reservados






SALA DE IMPRENSA

Vitor Oliveira
(treinador do FC Arouca): "A nossa vitória foi justa perante uma boa equipa. Fizemos uma boa primeira parte. Na segunda parte não entramos bem e fomos penalizados com um golo. Reagimos, voltamos a melhorar e marcamos. Joeano tem uma relação muito boa com a baliza. É mais confortável ter esta vantagem pontual, mas este campeonato é muito competitivo e há ainda várias equipas a lutar pela segunda posição. Vamos pensar jogo a jogo. O próximo, no Leixões, um campo que conheço bem, é bastante difícil mas vamos motivados."

Ivo Vieira (treinador do Marítimo B): "Na primeira parte jogamos com as linhas muito recuadas. A intenção não era essa, mas na segunda parte rectificamos e merecíamos mais porque tivemos oportunidades."

Joeano (avançado do FC Arouca): "Fiquei feliz pelos três golos e pelo resultado. Temos de realçar sempre o trabalho do colectivo, pois toda a equipa trabalha para o mesmo objectivo e isso é superior às evidências individuais. Espero que o FCA consiga os seus objectivos. O que estou vivendo em Arouca, no FC Arouca, é extraordinário."


30.ª jornada:
Naval 0-0 Leixões
Porto B 1-0 Sporting B
Benfica B 1-1 Portimonense
Santa Clara 1-0 Guimarães B
Belenenses 1-0 Desp. Aves
FC Arouca 3-1 Marítimo B
Trofense 3-2 Atlético
Feirense 1-2 Oliveirense
Braga B 3-1 Penafiel
Freamunde 1-1 Covilhã
U. Madeira 2 - 0 Tondela 


31.ª jornada:
9 Março /sábadoPortimonense - Belenenses (15h30- SportTV)
10 Março /domingoMarítimo B - Trofense (11h00)
Covilhã - Porto B (11h15- SportTV)
Atlético - Freamunde (15h00)
Tondela - Feirense (15h00)
Oliveirense - Braga B (15h00)
Leixões - FC Arouca (15h00)
Guimarães B - Benfica B (15h00)
Desp. Aves - U. Madeira (15h00)
Sporting B - Santa Clara (16h00)
Penafiel - Naval (16h00)


MIGUEL OLIVEIRA FORA DO JOGO DE LEIXÕESAo ver a quinta cartolina amarela, o valioso defesa central Miguel Oliveira não poderá jogar a próxima jornada, no sempre difícil terreno do Leixões. Miguel Ângelo e Zarabi são duas das opções de Vitor Oliveira para colmatar a vaga forçada de Miguel Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário