sábado, 30 de março de 2013

FC Arouca 3-2 Freamunde

33.ª jornada - 30 de Março 2013
Jogo no Estádio Municipal de Arouca.
Árbitro - Carlos Xistra, auxiliado por Jorge Cruz e José Lima (AF Castelo Branco).

FC Arouca - Serginho; Dani, Miguel Oliveira, Mika e Stéphane (Zarabi, 45'); Soares, Gabi e Rui Gomes (Kovacevic, 45'); André Claro, Clemente e Joeano (Roberto, 71').
Suplentes não utilizados: Ricardo, Idris, Laurindo e Hugo Monteiro.
Treinador: Vitor Oliveira

Freamunde - Tó Figueira; Luis Pedro, Nanak, Orlando e Laranjeiro; Tengarrinha, Pinto (Hugo Costa, 48') e Babo (Pedró, 61'); Barbosa, Diogo e Bock (Machado, 68').
Treinador: Paulo Ribeiro

Ao intervalo: 0-2
Marcador: 0-1 (Babo, 17'); 0-2 (Bock. 45'); 1-2 (Dani, 50'); 2-2 (Zarabi, 75'); 3-2 (Kovacevic, 82').


FC Arouca vira resultado de 0-2 para 3-2
Classe de Kovacevic ilumina Páscoa arouquense

O Freamunde ia estragando a páscoa arouquense mas a classe do sérvio Kovacevic impôs-se na segunda parte, operando uma revolução no jogo e a reviravolta do resultado de 0-2 para 3-2. O FC Arouca ainda foi a tempo de salvar os três pontos, depois de uma primeira parte sem reacção e pleno de "furos" no meio-campo, que permitiram à formação de Freamunde ganhar sempre a "segunda bola", jogar como quis e ainda marcar dois golos. Aos 15 minutos, um remate de Joeano, defendido com o pé por Tó Figueira, foi a oportunidade mais flagrante do FC Arouca. A resposta foi o golo de Babo e a partir daí só deu Freamunde, que esteve sempre mais perto de marcar. Com mais pedras no meio-campo e a falta de pressão do conjunto arouquense, os "capões" passearam-se no relvado e as coisas complicaram-se imenso para o FC Arouca quando o goleador Bock aumentou para dois a zero em cima do intervalo.
Vitor Oliveira teve de mexer, chamando Kovacevic e o central Zarabi para o lugar do lesionado Stéphane. Duas entradas em jogo que valeram dois golos, o do empate a dois e o da vitória. Vitória que teve na base uma alteração táctica e a entrada brilhante de Kovacevic. O FCA passou a jogar com três centrais, ganhando mais uma unidade no meio-campo com a subida do lateral Dani no terreno. Corrigida a relação de forças nessa zona até então liderada pelos visitantes, o FC Arouca soltou-se na procura do golo e Dani emendou da melhor maneira um cruzamento da esquerda de Kovacevic. Golo que espevitou o futebol arouquense e o sérvio fez o resto, jogando e fazendo jogar a equipa. Inteligência em movimento e qualidade de passe dotaram o FC Arouca de novos argumentos que diluíram a resistência de Freamunde. A quinze minutos do final, Zarabi desviou de cabeça para o fundo da baliza o livre apontado por Kovacevic. Sentindo o (novo) contexto desfavorável do jogo, Paulo Ribeiro procedeu a três alterações mas o FC Arouca já estava noutro patamar e Kovacevic escreveu a vitória e a sua grande exibição com um golaço apontado de fora da área. Era o alívio nas hostes arouquenses, num jogo com arbitragem polémica de Carlos Xistra ao ignorar dois lances passíveis de grande penalidade, um empurrão de Luís Pedro ao isolado Clemente e braço na bola de um jogador do Freamunde. Depois de uma má primeira parte, o FC Arouca renasceu para mais uma vitória e maior proximidade no acesso à I Liga. Manuel Matos de Sousa (fotos: Victor Travassos) - direitos reservados - 2013-03-30SALA DE IMPRENSA

Vitor Oliveira (treinador do FC Arouca): "Foi um jogo muito difícil. Não existimos na primeira parte. O Freamunde esteve muito bem na ocupação dos espaços e na circulação de bola. Na segunda parte estivemos mais organizados e chegamos à vitória com mérito, mérito que o Freamunde teve na primeira parte e nós na segunda. Tivemos querer e Kovacevic foi muito importante na organização do nosso jogo ofensivo."
Jorge Regadas (treinador do Freamunde): "Na primeira parte, dominamos totalmente o jogo, marcamos dois golos e tivemos mais algumas oportunidades. O Arouca acreditou sempre, marcou o primeiro golo no início da segunda parte e isso deu-lhe ânimo. Foi um excelente jogo e apesar de perdermos o que fizemos dá-nos esperança de permanecermos na II Liga."



Stephane sofreu entorse
O lateral esquerdo do FC Arouca, Stéphane, sofreu uma entorse próximo do intervalo do jogo com o Freamunde e vai ser avaliado quanto à extensão da lesão.
O avançado Joeano teve de sair próximo do final do jogo por motivo de lesão, mas deverá recuperar a tempo do encontro do próximo domingo, contra o FC Porto B, tal como Luís Pinto, que não alinhou também por motivos físicos.

33.ª jornada:
sábado de Páscoa/30 de MarçoDesp. Aves 2-0 Braga B
Atlético 1-0 Santa Clara
FC Arouca 3-2 Freamunde
Marítimo B 1-0 Porto B
Portimonense 4-0 Tondela
Oliveirense 0-0 Trofense
Leixões1 0- U. Madeira
Penafiel 2-0 Belenenses
V. Guimarães B 2-2 Naval
Sporting B 1-3 Benfica B
Covilhã 0-0 Feirense

34.ª jornada:
6 Abril/sábadoBelenenses - Guimarães B (18h00 - SportTV)
7 Abril/domingoNaval - Sporting B (11h15 SportTV)
U. Madeira - Penafiel (15h00)
Santa Clara - Marítimo B (15h00)
Benfica B - Oliveirense (16h00 - Benfica TV)
Braga B - Covilhã (16h00)
Aves - Portimonense (16h00)
Tondela - Leixões (16h00)
Feirense - Atlético (16h00)
Freamunde - Trofense (16h00)
Porto B - FC Arouca - no Estádio Jorge Sampaio, em Pedroso-Gaia (16h00 - Porto Canal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário