sábado, 16 de fevereiro de 2013

Meteorito caiu na Rússia e provocou mais de 400 feridos


Um meteorito caiu esta manhã na região russa dos Montes Urais. O objecto desintegrou-se em milhares de fragmentos e causou o pânico. O número de feridos devido à queda de um meteorito  hoje nos montes Urais, na Rússia, aumentou para 400, cinco dos quais em  estado considerado grave, informou o Ministério do Interior russo. 

"Neste momento há a informação de que ficaram feridas mais de 400 pessoas,  cinco das quais em estado grave", declarou a fonte do ministério às agências  noticiosas russas. 
Segundo a fonte, a queda de pedaços do meteorito, que se partiu ao atravessar  a atmosfera, provocaram prejuízos em muitos edifícios de seis cidades dos  Urais, sobretudo vidros partidos. 
Serguei Smirnov, cientista do Observatório de Pulkovski (São Petersburgo),  afirmou que o peso do meteorito devia ser de várias toneladas. "Tratou-se de uma bola muito brilhante, muito visível no céu da manhã,  um objeto com uma massa bastante grande, de muitas dezenas de toneladas",  precisou o cientista, numa entrevista à televisão russa. 
Com Lusa


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário