26.ª jornada - 3 de Fevereiro 2013
Jogo no Estádio Municipal de Arouca.
Árbitro - Cosme Machado, auxiliado por Inácio Pereira e Nuno Eiras (AF Braga).
FC Arouca - Ricardo; Dani, Miguel Oliveira, Mika e Stephane; Soares, Kovacevic (Rui Gomes, 75') e Gabi; Laurindo, Luís Pinto (André Claro, 75') e Joeano (Clemente, 85').
Suplentes não utilizados: Serginho, Zarabi, Bijou e Hugo Monteiro.
Treinador: Victor Oliveira
Guimarães B - Assis; Kaka, Touré, Vitor Bastos e Lemos; Rafael, Josué (Bruno Alves, 67') e Zazá (Areias, 75'); Rafa, Lamelas (Cláudio, 62') e Tomané.
Treinador: Luís Felipe
Ao intervalo: 0-0
Marcador: 1-0 (Dani, 51'); 2-0 (Joeano, 54'); 3-0 (André Claro, 80').
Vitória indiscutível mantém FC Arouca nos lugares de subida
Deixado para trás o desaire em Oliveira de Azeméis, o FC Arouca rubricou uma boa exibição na segunda parte e marcou três golos a um Guimarães sem grandes argumentos na capacidade atacante, mas mais eficiente na defesa da sua baliza. De tal modo que durante o primeiro tempo o FCA, apesar de cedo assumir o domínio territorial do jogo, teve pela frente um adversário que habitualmente colocava quase todo o grupo atrás da linha da bola. A resistência do Vitória manteve-se em bom nível até perto do intervalo, altura em que o FCA teve duas grandes oportunidades de furar a muralha defensiva. Aos 41 minutos, Kovacevic tabela com Joeano, este isola Luís Pinto mas o guardião Assis evitou o golo. Aos 43 minutos foi o mesmo trio a estar em acção; Kovacevic tabela com Luís Pinto, que desmarca Joeano mas mais uma vez Assis adiou o primeiro golo arouquense. Num relvado difícil, o intervalo chegou com o nulo e na retina apenas uma oportunidade para o Guimarães, que num pontapé de canto aos 13 minutos obrigou Ricardo a desviar o esférico da sua baliza.
Estava difícil derrubar o castelo vimaranense mas uma reentrada forte no jogo conduziu ao primeiro golo do FCA. Aos 51 minutos, Soares coloca muito bem a bola nas costas da defesa e o lateral Dani isola-se para bater o guarda-redes Assis. Era o primeiro golo, muito festejado, de Dani no campeonato. Os índices de rendimento subiram e decorridos dois minutos Joeano é derrubado na grande área por Vitor Lemos. O goleador, chamado à conversão, aumentou para dois a zero. A perder, Luís Felipe mexe na sua equipa tentando causar estragos mas o futebol do Guimarães não passou das intenções, já que o FCA esteve concentrado e sem nunca perder o rumo do jogo. A equipa de Vitor Oliveira podia ter ampliado mas Assis voltou a estar em grande. Aos 58 minutos, em nova desmarcação de Soares, desta vez para Laurindo se isolar e ver Assis negar-lhe as intenções. Aos 61 minutos, foi mais uma arrancada do forte Laurindo pelo corredor direito, a cruzar para Kovacevic rematar de primeira e o guarda-redes desvia com o pé sobre a linha de golo. Nesta altura só dava ‘Arouca' e a superioridade quase total no jogo confirmou-se no terceiro golo, apontado por André Claro após oferta generosa de Joeano, que jogou inteligentemente ao bater a defesa descompensada dos vimaranenses.
Uma jogada bonita a fechar a contagem no Municipal de Arouca, num jogo de sentido único e de vitória valorizada pelo empenho da jovem formação de Guimarães. Cosme Machado e seus pares estiveram muito bem tecnicamente, mas dos sete amarelos (três para o FCA e quatro para o Vitória) mostrados na partida alguns pareceram excessivos num jogo disputado com muita correcção. Manuel Matos de Sousa (fotos: Victor Travassos) - direitos reservados
SALA DE IMPRENSA
Vitor Oliveira (treinador do FC Arouca): "Regressamos às vitórias de forma convincente. Tivemos sempre o controlo do jogo e acho que ganhámos bem. Há várias equipas a aspirar à subida e o FC Arouca faz parte desse lote. Na II Liga não há jogos fáceis. Neste momento dependemos só de nós."
Luís Felipe (treinador do Vitória de Guimarães): "Tínhamos uma estratégia preparada para este jogo, aguentamos bem na primeira parte mas o primeiro golo do Arouca fez ruir a nossa estratégia. O terreno de jogo está muito difícil, o Arouca é uma equipa boa e experiente e ganhou bem. Parabéns ao Arouca."
26.ª jornada:
Freamunde 0-2 Leixões
Naval 0-0 Belenenses
Marítimo B 0-0 Sporting B
Atlético 0-0 Covilhã
Braga B 0-3 Tondela
Santa Clara 2-2 Desp. Aves
Feirense 3-3 Portimonense
Trofense 0-0 Penafiel
FC Arouca 3-0 Guimarães B
Porto B 3-1 Oliveirense
Benfica B - U. Madeira (4 Fev. 16h00)
27.ª jornada:
9 Fevereiro/sábadoBelenenses - Porto B (18h00 - SportTV)
10 Fevereiro/domingo Tondela - Benfica B (11h15 - SportTV)
Desp. Aves - Feirense (15h00)
Oliveirense - Atlético (15h00)
Covilhã - Marítimo B (15h00)
Sporting B - FC Arouca (15h00, em Rio Maior)
Guimarães B - Trofense (15h00)
Leixões - Santa Clara (15h00)
Penafiel - Freamunde (15h30)
U. Madeira - Naval (16h00)
Portimonense - Braga B (16h00)
Nenhum comentário:
Postar um comentário