segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

28.ª jornada - 17 de Fevereiro 2013
Jogo no Estádio Municipal de Arouca.
Árbitro - Pedro Proença, auxiliado por André Campos e Paulo Soares (AF Lisboa).

FC Arouca - Serginho; Dani, Mika, Miguel Oliveira e Stephane; Soares, Gabi (Idris, 14') e Kovacevic (Rui Gomes, 78'); Laurindo (André Claro, 64'), Luís Pinto e Joeano.
Suplentes não utilizados: Ricardo, Zarabi, Clemente e Hugo Monteiro.
Treinador: Vitor Oliveira

Sp. Covilhã - Jorge Batista; Gilberto, Buba, Edgar e Paulo Grilo; Carlos Manuel, Nené (Adriano, 72') e Pimenta (Gui, 60'); Moreira, Tarcísio e Pedro Henrique (Fabrício, 41').
Treinador: Fernando Pires

Ao intervalo: 1-0
Marcador: 1-0 (Joeano, 8'); 2-0 (Joeano, 65'); 3-0 (Joeano, 86').

Nova vitória reforça o sonho
Joeano marca três e FCA sobe ao segundo lugar






O FC Arouca ganhou em vários tabuleiros (empate do Sporting e derrotas do Tondela, Leixões e Aves) e ascendeu ao segundo lugar da II Liga, distanciando-se dos seus mais directos perseguidores. Uma partida em que Joeano foi a figura do jogo ao apontar o seu segundo hat-trick na presente temporada. Em posição de fuga à despromoção, o Covilhã bateu-se com galhardia, mas faltaram-lhe argumentos na frente de ataque. Melhor neste aspecto esteve o FC Arouca, que logo aos 8 minutos já abria o marcador, num remate rasteiro de Joeano. Reagiu bem a formação da Serra da Estrela, mas foi o FC Arouca a estar mais perto de marcar quando Joeano serviu Dani para um remate que teve a oposição de Jorge Batista. Na segunda parte, foram os visitantes que entraram melhor no jogo e cresceram para perto da baliza arouquense, tendo ameaçado com um remate de Pedro Grilo. Não surtiu efeito e aos 63 minutos, uma jogada espectacular do FC Arouca merecia o golo. Luís Pinto, em grande dinâmica, sai em drible pelo meio-campo, abre na direita para Laurindo e aparece a cabecear para uma grande defesa do guardião do Covilhã. Anunciava-se o segundo golo do FC Arouca e aconteceu. Aos 65 minutos, Joeano recebe na área, dribla Jorge Batista e festeja novo golo. A partir daqui os leões da Serra perderam coesão no meio-campo e a equipa arouquense foi desbobinando várias jogadas de perigo, circulando bem o esférico e construindo mais algumas oportunidades. Aos 81 minutos, Joeano serve o seu colega Luís Pinto mas este (traído pelo mau estado do terreno) falhou a emenda a escassos metros da baliza. Luís Pinto não marcou mas, cinco minutos depois, assistiu Joeano para um espectacular golo de cabeça. Fechava com chave de ouro mais uma vitória do FC Arouca, num jogo com boa réplica dos homens da Covilhã. Arbitragem globalmente positiva mas exagerada em algumas cartolinas amarelas (cinco para o FC Arouca) bem como algumas falhas do auxiliar de Pedro Proença na marcação de três foras-de-jogo ao FC Arouca. Manuel Matos de Sousa (fotos: Victor Travassos) - direitos reservados

SALA DE IMPRENSA

Vitor Oliveira (treinador do FC Arouca): "É uma vitória justa, fomos quem mais fez para ganhar. Na segunda parte entramos mal, deixamos que o Covilhã subisse. Depois crescemos a marcamos mais dois golos. A vitória é justa, foi um resultado que serviu os nossos objectivos. A pressão por estar nos primeiros lugares é sempre positiva; pior é a pressão quando se luta para não descer. Um ponta-de-lança que faz golos, como Joeano, cabe sempre em qualquer Liga."

Fernando Pires (treinador do SC Covilhã): "Antes do primeiro golo o Covilhã podia ter-se adiantado no marcador. Temos jogado bem mas falta-nos eficácia, o golo não aparece."


Joeano (avançado do FC Arouca)
O líder dos marcadores da II Liga (com 17 golos) apontou os três golos ao Covilhã, repetindo o hat-trick na vitória contra o Trofense, 4-0, na 11.ª jornada.
"A minha ambição é fazer golos e ganhar pelo FC Arouca. Tenho um ano de contrato, tive propostas da I Liga e do estrangeiro para sair, mas preferi ficar no FC Arouca, um clube que cumpre os seus compromissos e com o qual me identifico muito."


28.ª jornada:
Benfica B 2-1 Desp. Aves
Braga B 1-0 Leixões
Naval 2-1 Tondela
Marítimo B 1-1 Atlético
Trofense 0-0 Sporting B
Freamunde 1-3 Oliveirense
FC Arouca 3-0 Covilhã
Belenenses 2-1 U. Madeira
Feirense 0-0 Penafiel
Santa Clara 3-1 Portimonense
Porto B 4-0 Guimarães B

29.ª jornada:
23 Fevereiro/sábadoLeixões - Benfica B (11h15 - SportTv)
24 Fevereiro/domingoPenafiel - FC Porto B (11h15 - SportTv)
Oliveirense - Santa Clara (15h00)
Guimarães B - Braga B (15h00)
Tondela - Belenenses (15h00)
Atlético - FC Arouca (15h00)
Sporting B - Freamunde (15h00)
Portimonense - Marítimo B (15h00)
Covilhã - Trofense (16h00)
U. Madeira - Feirense (16h00)
Desp. Aves - Naval (16h00)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário