segunda-feira, 18 de junho de 2012

Federação teme ‘arranjo’ no Dinamarca-Alemanha


A selecção portuguesa aguarda com expectativa o que irá acontecer no Alemanha-Dinamarca, em Lviv. O Correio da Manhã sabe que existe alguma inquietação na estrutura da FPF, não só pela proximidade geográfica e cultural dos dois países, mas também porque não seria a primeira vez que tal acontece com os germânicos.
Em 1982, no Mundial de Espanha, a Alemanha foi protagonista, juntamente com a Áustria, daquele que ficou conhecido como o ‘jogo da vergonha’. Na última jornada do Grupo D, os austríacos lideravam com 4 pontos, seguidos de Alemanha e Argélia com 2. Os magrebinos derrotaram o Chile por 3-2 e só precisavam que a Alemanha não vencesse para se qualificarem à custa da ‘manschaft’, ou que estes derrotassem os austríacos por 3-0, sendo a Áustria a ficar afastada. Ganhou a Alemanha por 1-0, e as duas equipas foram vaiadas do princípio ao fim, porque cedo se percebeu que o jogo era combinado. Desde então, a FIFA determinou que os jogos da última jornada da fase de grupos de mundiais e europeus fossem à mesma hora.
"Sou desportista há muitos anos, joguei durante 15 anos, estou a treinar há praticamente oito e acredito sempre no desportivismo. Quando deixar de acreditar, deixo de andar aqui", disse ontem Paulo Bento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário