terça-feira, 11 de janeiro de 2011

José Mourinho – melhor treinador do mundo em 2010


José Mourinho recebeu, esta segunda-feira, o prémio de melhor treinador do mundo em 2010.
“É um troféu histórico para mim e para o futebol português”, disse o treinador aos jornalistas em Zurique. “Depois de Eusébio, Figo e Cristiano, tocou-me a mim. Já somos quatro, em Portugal, a ganhar a Bola de Ouro. Para um país como o nosso é motivo de satisfação”, acrescentou o técnico.
Na hora de agradecer o troféu, o técnico escolheu falar em português, um facto que, garante, foi premeditado. “Já tinha pensado que se me tocasse a mim falaria em português. Quando vi que era o Pedro Pinto a apresentar fiquei mais seguro, porque se fosse necessário faria a tradução”, explicou.
De resto, Mourinho não escondeu o seu orgulho e espera que a emoção tenha sido partilhada com toda a nação lusa. “Os portugueses não têm tantas alegrias assim e de certeza que este prémio faz bem ao ego do português.”
“É pesadinho, é bonito, mas o mais importante é o significado”. Foi desta forma que José Mourinho descreveu o prémio de Melhor Treinador do Mundo em 2010. Mas, “mais importante do que o troféu é ouvir palavras como as do Sneijder, Marcam mais do que troféus”, disse o treinador, referindo-se à declaração do médio holandês durante a gala :”foi um prazer trabalhar contigo. Para mim, és o melhor treinador do mundo”.
“Agora, quando chegar a casa vou encontrar a minha mulher e os meus filhos e vai ser fantástico”, afirmou Mourinho.
O treinador do Real Madrid fez questão de salientar que “amanhã há treino e quinta-feira há jogo”. “Quem me conhece sabe que olho sempre para frente e não para trás.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário