Por Redação com Lusa, a 19-01-2011 16:56:41
Um golo de Maranhão, aos 86 minutos, valeu hoje o triunfo caseiro ao Vitória de Guimarães sobre o Arouca (1-0), na Taça da Liga de futebol, que permite aos minhotos continuarem na corrida às meias finais.
Apesar de a prova não ser assumidamente uma prioridade dos seus responsáveis, o tento do avançado brasileiro permite sonhar com o apuramento, ainda que seja necessário vencer em Paços de Ferreira (líder do grupo C) por dois golos e esperar por tropeção do Sporting de Braga em Arouca.
Quanto ao jogo, o Vitória de Guimarães, quarto do principal campeonato luso, e Arouca, terceiro da Liga de Honra, fizeram uma má propaganda à modalidade, com uma primeira parte jogada a baixa velocidade, e na qual as situações de perigo rarearam, e uma segunda metade em que a produção não subiu muito.
O primeiro lance de perigo surgiu apenas aos 20 minutos, e para o Arouca, quando um cabeceamento de Jeremie, após livre de Paulinho, obrigou Douglas a defesa atenta.
A resposta do Vitória surgiu logo a seguir (23 minutos), através de um remate de Douglas que Marco defendeu com segurança, mas, dois minutos depois, Jeremie só não marcou, novamente de cabeça, porque o estreante guardião brasileiro dos locais realizou uma grande defesa.
A emoção chegou apenas no último quarto de hora da partida e, no mesmo minuto (76), as duas balizas viveram momentos de algum perigo: primeiro William rematou já dentro da área, mas com pouco ângulo, para defesa fácil de Marco e, depois, Pardi subiu no terreno e rematou cruzado.
Aos 84, João Alves, que entrou na segunda parte e dinamizou a produção ofensiva da equipa, disparou de fora da área para grande defesa de Marco e, aos 85, Pedro Santos cortou no limite quando Rui Miguel se preparava para marcar.
A resistência do Arouca terminaria pouco depois, quando João Alves fugiu pela direita e serviu Maranhão, que desviou para o fundo da baliza, aos 86 minutos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário