segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Taça de Portugal: FCA derrotado em Braga (2-0)


TAÇA DE PORTUGAL
SC BRAGA 2-0 FC AROUCA

1/8 de final - 5 de Janeiro 2014
Jogo no Estádio Axa, em Braga.
Árbitro - Jorge Sousa (AF Porto).

SC Braga - Eduardo; Baiano, Sasso, Aderllan Santos e Elderson; Custódio, Mauro (Luiz Carlos, 46') e Alan (Vukcevic, 89'); Rafa Silva (Salvador Agra,89'); Pardo e Rusescu.
Suplentes não utilizados: Cristiano, Edinho, Nuno A. Coelho e Joãozinho.
Treinador: Jesualdo Ferreira

FC Arouca - Cássio; Balliu, Diego Galo, Nuno Coelho e Tinoco; David Simão (Soares, 84'), Bruno Amaro e Pintassilgo (Lassad, 66'); Serginho, André Claro (Ceballos, 57') e Roberto.
Suplentes não utilizados: Rui Sacramento, Luís Dias, Miguel Oliveira e Hugo Monteiro.
Treinador: Pedro Emanuel

Marcador: 1-0 (Pardo, 4'); 2-0 (Rafa, 77').
Ao intervalo: 1-0

Remate de Pintassilgo à barra foi pouco para Braga mais experiente
                                            Minuto de silêncio em memória de Eusébio
O FC Arouca não poderá repetir a chegada aos quartos-de-final da Taça de Portugal conseguida na última temporada. O FC Arouca não entrou bem no jogo, abriu alguns espaços na zona frontal da sua área e aos 4 minutos já Alan servia o colombiano Pardo para abrir o marcador com um remate de primeira. Em vantagem, os bracarenses foram gerindo as operações e estando atentos à capacidade de reacção da equipa de Pedro Emanuel, mas esta só aos 35 minutos esteve perto do golo quando Roberto ensaiou boa arrancada e cedeu para o remate de Pintassilgo, mas a falta de direção inviabilizou excelente oportunidade para o empate. Nessa altura já Pintasilgo se evidenciava como dos mais esclarecidos jogadores arouquenses, mas foi novamente Pardo a estar perto de bisar quando aos 40 minutos se isolou e Cássio esteve muito bem ao evitar a subida do resultado. Era o último lance de uma primeira parte de qualidade mediana.
Com a eliminatória ainda em aberto, o FC Arouca tornou-se mais ofensivo nos primeiros minutos da segunda parte e logo no primeiro minuto Pintasilgo disparou de fora de área um tiro à barra da baliza de Eduardo. Braga assustou-se mas Alan e Rafa voltaram a dar o equilíbrio necessário para a sua equipa não perder o controlo do jogo perante um FC Arouca que dava a impressão de ir impor-se mas faltou sempre alguma coisa, sobretudo na qualidade e na intensidade das transições ofensivas. Contra o correr do relógio, o FC Arouca ainda tentou salvar a eliminatória, mas a maior experiência bracarense foi pesando na resolução da partida. Pedro Emanuel recorreu ao banco para dar uma sacudidela na equipa mas uma asneira monumental do espanhol Ceballos (aos 72 minutos, cometeu entrada dura e sem necessidade sobre Alan) custou-lhe o vermelho directo e a redução da equipa a dez unidades. A equipa sentiu o golpe e cinco minutos depois sofreu o dois a zero, apontado de recarga pelo jovem Rafa Silva. Acabou aí a participação do FC Arouca na Taça de Portugal. O Braga segue em frente, mesmo sem realizar especial exibição frente a um FC Arouca intermitente e que teve no remate de Pintassilgo o momento mais empolgante. Arbitragem razoável num jogo em que imperou a cor das carolinas amarelas: cinco e (um vermelho) para o FC Arouca e três para o SC Braga. Manuel Matos de Sousa

Oitavos-de-final - 4/5 Janeiro:
P. Ferreira (I) 1-2 Desp. Aves (II)
Rio Ave (I) 1-0 Setúbal (I)
SC Braga (I) 2-0 FC Arouca (I)
Leixões (II) 1-5 Estoril (I)
Beira-Mar (II) 0-1 Académica (I)
FC Porto (I) 6-0 Atlético (II)
Benfica (I) 5-0 Gil Vicente (I)
Marítimo (I) 2-3 Penafiel (II)

I LIGA - 15.ª jornada:
Domingo FCA recebe Belenenses

Sexta-feira - 10 Janeiro
SC Braga - V. Guimarães (20h00 SportTV)
Sábado - 11 Janeiro
Rio Ave - Marítimo (18h00 SportTV)
Estoril - Sporting (20h15 SportTV)
Domingo - 12 Janeiro
Olhanense - V. Setúbal (16h00)
FC Arouca - Belenenses (16h00)
Académica - P. Ferreira (16h00)
Benfica - FC Porto (16h00 Benfica TV)
Nacional - Gil Vicente (19h15 SportTV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário